normal Perguntas Porto Alegre/ Cordilheira via Mendoza setembro 2018

Mais
22 Mai 2018 14:30 #4682 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Porto Alegre/ Cordilheira via Mendoza setembro 2018

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Mai 2018 10:10 - 22 Mai 2018 10:31 #4679 por DECOPOA
estou publicando no topico correto , desculpem.
Ultima edição: 22 Mai 2018 10:31 por DECOPOA. Razão: mudança de topico ( publicar no correto).

Mais
23 Abr 2018 11:40 #4625 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Porto Alegre/ Cordilheira via Mendoza setembro 2018
Bacana, DecoPOA.
A primeira vez que fui ao Atacama aconteceu assim comigo. Os amigos estavam firmes no própósito de fazermos a viagem juntos e no final eu fui sozinho. Foi a melhor coisa que me aconteceu. A viagem foi maravilhosa.
Boa viagem.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
23 Abr 2018 11:35 #4624 por DECOPOA
Bom dia amigos, o dia esta chegando! sabado proximo partiu chile, voo solo ! Tive muitos interessados, outros ate vieram pessoalmennte acertar detalhes etc.. mas chegando a hora volto a estaca zero em relação a ter cia na viagem.
Desejo a todos uma semana abençoada, e tudo de bom! No retorno posto fotos! Abraço a todos!!

Mais
05 Fev 2018 10:55 #4467 por DECOPOA
Obrigado pelas dicas!!! tudo anotado!!

Mais
04 Fev 2018 16:11 #4466 por Paulinho Bocanegra
Resposta de Paulinho Bocanegra no tópico Porto Alegre/ Cordilheira via Mendoza setembro 2018
Boa tarde DECOPOA !

Moro em Floripa e estive perto desta região , em abril de 2017 . Até onde estive ( Villa de Merlo - San Luis ) é muito agradável, plano , sem transtornos . Deverás passar por Entre Ríos e ali a fiscalização dos " ômi " é forte . Eles te cozinham por um tempo , olham todos os teus documentos e por fim , perguntam pela Carta Verde, se ainda não viram . Estou planejando ir outra vez em abril ( a partir de 16/4 ) . Em Paso de Los Libres dá prá comprar o Carta Verde - até é mais barato que no Brasil . Mas, final de semana está fechado . Não andem pela RN 127 que é uma desgraça, mesmo para motos trail ...Quanto à falta de ar , a partir dos 2400 msnm, tua moto sentirá fraqueza, ficará desregulada . O interessante é que verifiques a possibilidade de levar giglês de alta com diâmetro menor ou estudar como diminuir o giglê de alta, que é no que se mexe nas altitudes . Nunca retirar o filtro de ar , pois poderá danificar o motor . Prá ti podes levar alho e folhas de coca , água e comer pouco . Tudo de bom, boa viagem e não esquece de fazer listas de onde estão as bagagens ; poupa muito tempo quando precisar de alguma coisa . Bocanegra - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais
19 Jan 2018 10:14 #4452 por DECOPOA
bom dia! uma duvida ! outra ... minha moto é carburada, sofrera somente na altitude? ou com a troca de combustivel tambem?

Mais
09 Jan 2018 14:06 #4441 por Romulo Provetti
Ótimo. Com apoio fica mais fácil conhecer os lugares e dá maior segurança.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
09 Jan 2018 11:50 #4440 por DECOPOA
bom dia! ótimas novidades! irei segunda semana de maio, e conversando com um amigo que ja fez essa rota cheguei ao hugo, motociclista chileno ótima pessoa, que esta me ajudando e inclusive vendo outros amigos argentinos que possam me dar apoio, pouso, e rodar comigo em alguns pontos!

Mais
04 Jan 2018 11:52 #4434 por Romulo Provetti
Leia este artigo que tem todas as informações que você precisa: viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/425-...ile-uruguai-paraguai

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
04 Jan 2018 10:07 #4433 por DECOPOA
tem alguma dica sobre legislação? ou equipamentos obrigatorios?

Mais
27 Dez 2017 15:44 - 27 Dez 2017 16:04 #4418 por DECOPOA
Então, vou deixar para maio, adiantar a aventura, serão 4 meses de preparativos,Dvidas , troca de informações. Bora lá!!
Ultima edição: 27 Dez 2017 16:04 por DECOPOA. Razão: Correção

Mais
27 Dez 2017 14:58 #4417 por Romulo Provetti
Deco, não tem muita diferença na temperatura entre esses dois meses. Veja nos gráficos mostrados nos links abaixo:

Climatologia - Mendoza

Climatologia - Santiago

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
27 Dez 2017 14:35 #4416 por DECOPOA
Feliz natal galera! Estou revendo minha viagem, provavelmente farei voo solo. Então penso em.adiantar de setembro para maio . Acredito não ser taooo frio essa época, e ao mesmo tempo fujo do calor. O que me dizem?

Mais
21 Dez 2017 05:46 #4409 por Romulo Provetti
Depende do tipo de alforge. Se for do tipo fixo, com trava, não tem problema. Se for do tipo que pode ser retirado com facilidade, melhor levar para o quarto.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
20 Dez 2017 17:25 #4408 por DECOPOA
uma preocupação que tenho é a bagagem... é seguro deixar os alforges na moto nesses hoteis?

Mais
20 Dez 2017 17:11 #4407 por Romulo Provetti
Fiquei no Hotel Gênova. Paguei na época (2015) o equivalente a R$ 100,00
Na época 1 dólar valia R$ 2,82

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
20 Dez 2017 15:07 - 20 Dez 2017 15:20 #4406 por DECOPOA
ótimo então descarto tambem a cadena spray, irei na segunda semana de setembro. tem ideia de custo ? desse hotel que ficou?
?
Ultima edição: 20 Dez 2017 15:20 por DECOPOA. Razão: ajuste

Mais
20 Dez 2017 12:40 #4404 por Romulo Provetti
Pode perguntar sempre que tiver dúvidas.
Acho que você não precisa preocupar com gelo na pista no mês de setembro. Deve encontrar muito frio, mas estrada congelada só se ocorrer baixa repentina de temperatura, e nessa situação os oficiais da fronteira fecham a estrada. Eu nunca usei.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
20 Dez 2017 08:28 #4403 por DECOPOA
Obrigado Romulo, então vou descartar o colete ... E vou consultar o mecanico para fazer a troca de mineral para sintetico...
Outra coisa q li, é sobre o gelo na pista, para passar exigem cadena spray( liquida)? Isso encontro com facilidade na argentina?
Desculpem se estou poluindo o topico... mas as duvidas vao surgindo, e quero tentar minimizar os possiveis problemas.