normal Perguntas Porto Alegre/ Cordilheira via Mendoza setembro 2018

Mais
20 Dez 2017 07:45 #4402 por Marleta
Nunca tinha lido a respeito mas muito bom saber disso

"Somos aqueles que querem ir mais longe, rir mais alto, pilotar grandiosamente, viver mais do que alguns jamais serão capazes de entender!"

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
19 Dez 2017 13:59 #4401 por Romulo Provetti
Replied by Romulo Provetti on topic Porto Alegre/ Cordilheira via Mendoza setembro 2018
No Uruguai existe uma lei (coisa de terceiro mundo, tipo kit de primeiros socorros) que obriga motociclistas a usarem um colete reflexivo ( http://viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/2534-colete-reflexivo-para-motociclista-obrigatorio-no-uruguai ). Muitos motociclistas brasileiros em viagem por lá não usam e não tem problemas com fiscalização, mas é bom evitar problemas durante as viagens.
Em Buenos Aires também existe uma lei parecida, mas parece que ninguém lá usa, nem os locais.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
19 Dez 2017 13:22 #4397 por Marleta
Que papo é esse de colete? Fiquei curioso

"Somos aqueles que querem ir mais longe, rir mais alto, pilotar grandiosamente, viver mais do que alguns jamais serão capazes de entender!"

Mais
19 Dez 2017 12:52 #4395 por Romulo Provetti
Replied by Romulo Provetti on topic Porto Alegre/ Cordilheira via Mendoza setembro 2018
Olá DecoPoa.
Vou tentar te responder.
O colete é obrigatório no Uruguai. Argentina e Chile, não.
Eu fiquei hospedado uma vez em Los Andes. Cidade boa e com estrutura. Se sair cedo de Mendoza, dá para chegar a Santiago tranquilamente e aproveitar as lindas paisagens do percurso. A aduana para entrada no Chile é que costuma ser demorada alí.
Depende muito da periodicidade de troca recomendada para sua moto. O óleo sintético dura bem mais que o mineral. Eu usaria sintético, mesmo que tivesse que trocar durante a viagem.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
18 Dez 2017 15:46 - 18 Dez 2017 15:48 #4393 por DECOPOA
Boa tarde amigos, confirmando minha viagem ate o chile em setembro de 18. A bordo da minha twister 250, o roteiro exato com paradas , distancias etc definirei no decorrer, mas o start foi dado.
Alguem tem dicas importantes?
Tenho lido a respeito , mas as dúvidas surgirão, com certeza serão muitas...vamos lá:
Colete laranja é obrigatorio?
Quem ja foi, pode indicar algum ponto antes de santiago para pernoite? ( preferencialmente logo apos a descida no chile).
Minha moto ate hoje anda com oleo mineral indicado pelo fabricante... compensa trocar pelo sintetico? ou é mais indicado continuar com o mineral e ir realizando as trocas?

Desde ja agradecido.
Last edit: 18 Dez 2017 15:48 by DECOPOA.