Entrar

10º dia: Ushuaia

Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

Calma pessoal, nós sabemos que todos querem saber como está tudo por aqui, mas depois de 9 dias a tropa de Ulysses tinha que descansar. Mas vamos lá!!!

Como chegamos no sábado à tarde a Ushuaia, que por coincidência era feriado na Argentina, não tínhamos como resolver os problemas mecânicos. Então, resolvemos relaxar e pensar nisto na segunda, já tínhamos separado 2 dias de descanso em Ushuaia.

Uma boa dica é procurar o Centro de Informação a Turistas, pois lá eles tem a relação de todos os hotéis de Ushuaia com preço das diárias e ainda telefonam para os hotéis para saber se têm vaga. Isto foi uma mão no roda, em poucos minutos já achamos um hotel muito bom, com uma vista maravilhosa da baia com as montanhas ao fundo.

Bom no Domingo, acordamos mais tarde, tomamos café com calma e fomos passear na cidade. Ushuaia é uma zona franca e realmente os preços são muito convidativos. Mas em uma viagem do moto isso é até um sofrimento pois não podemos comprar nada já que não temos espaço para compras. A cidade é muito agradável, estamos todos impressionados com a simpatia dos argentinos, até o Sueden já esta gostando dos “hermanos”!!!!!

Bom, depois de passear um pouco, fomos ao porto para comprar o passeio de barco pelo canal Beagle, que dura 4 horas e vai até a pinguinera, o barco sai às 9:30 ou às 15:30, então optamos pelo passeio das 15:30.

Depois de uma boa parrilla fomos ao porto para o passeio. A beleza natural de Ushuaia é incrível. O Canal de Beagle tem nas suas duas margens a Cordilheira, ou seja, você navega o tempo todo cercado de montanhas com picos nevados e vai parando em pequenas ilhas onde têm colônias de leões marinhos, pássaros e pinguins. Estes são um show à parte pois o andar é muito engraçado!!!

O centro de Ushuaia tem muitas opções de restaurantes, e dá para rodar a pé mesmo no frio de 10º. Comemos muito bem, desde frutos do mar até parrillas, e é interessante que existem muitas sorveterias na cidade, que por si só já é um freezer!!!!

Depois de conhecer a cidade e de almoçar e jantar pela primeira vez, fomos dormir. No dia seguinte teríamos que acordar cedo, pois ainda tinhamos que resolver os problemas mecânicos das motos e trocar o óleo de todas elas.

By Dudu

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização