Entrar

6º dia: Bahia Blanca – Trelew

P3211395Como havíamos chegado muito tarde no dia anterior, combinamos de sair do hotel às 8 horas, mas como vem se repetindo, saímos 8h30min, mas desta vez ainda tínhamos que abastecer, ou seja, pegamos estrada às 9 horas, um pouco atrasados. Como já estávamos acostumados a rodar 700km ou mais em um dia, estávamos tranqüilos. A temperatura já estava mais baixa nos dando sinais que de agora em diante o frio iria começar a apertar, o dia estava maravilhoso, com o céu bem azul e poucas nuvens brancas só para decorar!

Depois de rodar aproximadamente 200km, encontramos um novo companheiro de viagem, o vento lateral!!! Já haviam nos informado sobre ele, mas nossa sorte é que ele veio com calma, mas já nos causou alguns transtornos. O consumo das nossas Ulysses caiu de 20km/l para 14km/l é claro que não foi só o vento que provocou essa queda, nós estávamos bastante empolgados e acabamos dando algumas “estilingadas” para sentir nossa motos voando pelas retas argentinas. Que por sinal são um caso a parte, hoje estava eu em uma reta que não tinha fim a mais ou menos 130km/h e por curiosidade consultei no GPS, quanto tempo faltava para a próxima curva (para quem não conhece os GPS de hoje não faltam nem falar!!!! hehehe), quando eu vi 42min, não acreditei, não podia ser verdade, ou seja a reta tinha mais de 100km de extensão. Tudo bem passados os 40min, veio a tal curva, que na verdade esta mais uma reta torta!

P3211391

Mas voltando a nossa autonomia, como estávamos acostumados a autonomias incríveis, abusamos um pouco e não deu outra, pane seca a 11km do posto, mas como todos temos um tanque reserva foi só parar, colocar 2 litros e terminar de chegar no posto. Bom, lição aprendida, diminuímos o ritmo e fomos embora. O que nos impressionou foi como todos são solidários aos loucos de moto que passam pela estrada, todos cumprimentam e fazem questão de puxar conversa nos abastecimentos, sem falar no efeito celebridade das nossas Ulysses.

P3211393

P3211402

Chegamos a Trelew às 18 horas e fomos direto para Hotel Libertador, famoso BBB. Depois fomos dar uma volta na cidade para comprar o remédio de dormir do Sussu. No final sentamos para jantar e conversar sobre o dia.

720km

By Dudu

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização