Entrar

Final Frontier - Ushuaia

1º dia: BH (MG) - SP (SP)

SaidaDepois de muita preparação, pois estamos há mais de 1 ano conversando, discutindo e preparando esta aventura, chegou a hora. Antes de tudo temos que agradecer ao Willian Neves e ao André Carrazone pelas dicas e conselhos. Temos que agradecer também a nossa turma do BuellBR pela força e ajuda sempre que precisamos, e às nossas famílias e esposas por terem nos concedido este alvará de 25 dias!!!!!

2º dia: SP (SP) - Curitiba (PR) - Lages (SC)

Dia 02-07Preparar-se para uma viagem destas não é fácil, principalmente para “marinheiros de primeira viagem” como nós e apesar de iniciarmos o planejamento em 2011 a idéia inicial foi lançada em setembro de 2009 pelo Leitão e o tempo foi passando e em 2010 começamos a estudar um pouco mais a planilha muito bem elaborada por ele e iniciamos algumas alterações de rota conforme comentado pelo Dudu e conseguimos fechar o grupo no ano passado.

3º dia - Lages (SC) - Rio Grande (RS)

IMG 0968Como haviamos combinado, acordamos às 6h30 para sairmos até às 7h30, mas como ainda estamos nos acostumando com a montagem e desmontagem das malas, acabamos nos atrasando e só conseguimos sair as 8 horas. São Pedro não estava de bom humor naquela manhã, pois o tempo estava muito fechado, garoando e frio, mas como não tinha outro jeito, colocamos as capas de chuva e encaramos a estrada. Tínhamos que pegar a BR-116 por mais 60km, como já tinha dito, essa estrada é dureza pois é muito caminhão e pista simples e pra piorar ainda estava garoando!!!

4º dia: Rio Grande (RS) – Colonia del Sacramento (Uruguay)

P3191370Na estrada, quando estamos pilotando a moto, surgem muitos pensamentos e lembranças e uma das que mais toca a gente é quando lembramos o quanto os amigos e principalmente nossas amadas nos fortaleceram com seu apoio incondicional à nossa paixão. Deixo aqui nossos agradecimentos a todos que nos apoiaram e ajudaram este grupo a fazer acontecer este grande sonho que nasceu alguns anos atrás e as mensagens que temos recebidos de diversos amigos e de nossas amadas e familiares nosso muito obrigado de coração!

5º dia: Colônia del Sacramento (Uruguay) – Bahia Blanca (Argentina)

dia02013Após a correria de ontem para comprar os tickets do Buquebus e do temporal que caiu a noite, o tempo amanheceu nublado e como o check in para embarque começava as 09h45min conseguimos dormir um pouco mais, mas a correria foi a mesma destes dias.

No porto para travessia do Uruguay para Argentina, encontramos com outros mototuristas de MG, SP e PR cada um com destinos distintos e com as motos devidamente presas para prosseguir a travessia. Fomos para a área de passageiros para revisar o roteiro da motokada do dia com destino a Bahia Blanca.

6º dia: Bahia Blanca – Trelew

P3211395Como havíamos chegado muito tarde no dia anterior, combinamos de sair do hotel às 8 horas, mas como vem se repetindo, saímos 8h30min, mas desta vez ainda tínhamos que abastecer, ou seja, pegamos estrada às 9 horas, um pouco atrasados. Como já estávamos acostumados a rodar 700km ou mais em um dia, estávamos tranqüilos. A temperatura já estava mais baixa nos dando sinais que de agora em diante o frio iria começar a apertar, o dia estava maravilhoso, com o céu bem azul e poucas nuvens brancas só para decorar!

7º dia: Trelew - Puerto San Julian

SDC10481Ontem resolvemos durante o jantar que alteraríamos a programação original para darmos mais um “tirim de espingarda” (em mineirês, a referência a um tiro de espingarda é, em algumas regiões do Estado, um indicativo de distâncias a percorrer). No caso, o “tirim” seria de oitocentos e poucos quilômetros…

De café tomado às 8 horas, pegamos as motos e pé na estrada (no caso, pneus na estrada).

Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

8º dia: Puerto San Julian (Argentina) – Aduana do Chile/Argentina

Acordamos animados e ansiosos para saber como será o trecho de rípio para atravessar o Chile, mas antes, registramos nosso trip “Os Quatro Cavaleiros de Ulysses” no livro de presença do hotel com o logo da viagem.

Moto e motociclistas prontos, seguimos viagem para Rio Gallegos parada para abastecimento e pit stop. No posto quando já estávamos saindo, apareceu o único dono de Buell em Rio Gallegos que veio correndo atrás de nós depois que um amigo avisou ele que tinha 4 Buell no posto.

Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

9º dia: Aduana do Chile/Argentina – Ushuaia

Enfim, chegou o grande dia. Amanhecemos ansiosos para chegarmos logo em Ushuaia e empolgados para concluir o último trecho da ida de 280 km. Até aqui nós passamos em média 10 horas na estrada com um ritmo puxado, em torno de 720 km por dia, e pegamos alguns trechos à noite para concluirmos o objetivo do dia.

Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

10º dia: Ushuaia

Calma pessoal, nós sabemos que todos querem saber como está tudo por aqui, mas depois de 9 dias a tropa de Ulysses tinha que descansar. Mas vamos lá!!!

Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

11º dia: Ushuaia

Acordamos cedo e fomos atras de uma oficina de troca de óleo. Usamos a indicação do André Carrazone e trocamos o óleo em uma loja na entrada de cidade, aproveitamos para pedir indicação de quem poderia arrumar a suspensão dianteira do Sueden, a bolha do Ito e o pneu do João e do Ito (que acabaram na ida). Todos foram unânimes, tinha que ser no Pablo. Já tínhamos lido sobre ele em alguns relatos de viajantes e sabíamos que ele era caro mas no “fin del mundo” não tínhamos outra opção.

Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

12º dia: Ushuaia – Aduana Chile/Argentina

Havíamos combinado de estar na oficina do Pablo às 10 horas para trocar os pneus e seguir viagem até a fronteira onde o terror do rípio começa. Ficamos esperando até as 11 horas que foi quando os pneus chegaram. Até colocar nas motos acabamos saindo as 13h30min de Ushuaia, e teríamos 200km até Rio Grande e mais 80km até a fronteira, onde dormiríamos para encarar o rípio pela manhã do dia seguinte.