Partimos em vôo de Roma pela Easyjet e chegamos no hotel em Madri após às 15 horas.

Madri ou Madrid (português) é a capital e maior cidade da Espanha. É uma cidade extremamente bem cuidada e foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica.

Ao chegar, estávamos com muita fome. Almoçamos em frente ao hotel e ao preço de 26 euros por casal, com antipasto (salada), 1º prato (Paella), 2º prato (bife com fritas ou filé de merluza), 1 chopp ou suco ou vinho, Postres (sobremesa) e café. Valor bem razoável principalmente em relação à Itália, onde tudo era muito caro. Novamente éramos atendidos por um brasileiro, o Moisés que era de São Paulo e já se encontrava a mais de 10 anos em Madri. Visitamos a Plaza Mayor, que durante mais de quatro séculos foi o Centro da Vila, antes denominada Praça do Arrabalde e da Constituição, resistiu a três incêndios devastadores que obrigaram a realizar sucessivas reconstruções até deixá-la totalmente fechada. Centro da vida social e comercial da cidade, ali aconteceram celebrações de autos de fé de inquisição, canonizações, execuções públicas, corridas de touros, representações teatrais e coroações reais. A praça é linda com diversos bares com mesinhas ao seu redor, para se sentar e viajar no tempo.

Viagem de moto Europa 078Plaza mayor

Manhã seguinte, como tínhamos pouco tempo e muito para ver, resolvemos comprar o ticket do ônibus Madri City Tour. Passamos pelas Plazas Neptuno, Plaza de Cibeles, Plaza de Colon, Museu de Esculturas, Museu de Ciências Naturais, Plaza de Castilla, Paseo de Castellana-Cuatrotorres e mais adiante o Santiago Bernabéu, Estádio do Real Madri, onde fizemos nossa primeira parada.

Mais uma vez, somente os fanáticos por futebol(Gomide e Joemir), se interessaram por conhecer integralmente todo o estádio. Trata-se do principal estádio de futebol de Madri, e campo oficial do Real Madri, que foi considerado pela FIFA, o melhor time de futebol do Século XX. A fachada principal está localizada no Paseo de La Castellana e sua construção iniciou-se em 1944 com inauguração em 1947. Hoje conta com capacidade para 80.000 espectadores e foi criado por Santiago Bernabéu, que lhe deu o nome. A visita ao Estádio é completa, iniciando-se com uma panorâmica na parte mais alta de suas arquibancadas, museu do estádio, túnel de acesso, vestiários, campo de futebol, banco de reservas, sala de imprensa e termina com visita a loja do clube.

Após visita ao Estádio, pegamos novamente o ônibus, e passamos por diversas atrações como o Museu Lázaro Galdiano, o Museu Arqueológico, a Puerta de Alcalá até chegar a Puerta Del Sol, ponto final para nós. Por indicação de Arthur Fróes, partimos em direção a “Posada de la Villa”, para experimentar “O melhor Cordeiro da Espanha”. Fica na Cava Baja, 9, bem no Centro. Normalmente, em virtude da grande procura, o restaurante trabalha pelo sistema de reservas, porém, como ainda era cedo, conseguimos vagas. O cordeiro era simplesmente divino, derretia na boca e foi a melhor refeição da viagem. Ao término, por tradição da Casa, recebemos cada um uma pequena chave trabalhada com o nome do Restaurante, num significado de que “A casa era nossa”.

Retornamos ao Hotel e partimos para a Imt Bikewww.imtbike.com), onde as motos já nos aguardavam. Eram todas BMW, sendo 5 motos GS 1200 e 2 motos RT 1200, novas, sendo uma delas zero km.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização