altDia seguinte, estávamos em Florença. ficamos hospedados no hotel A C FIRENZE e, mais uma vez, fomos recepcionados por brasileiros. Trabalhavam no hotel a carioca Gisele e o paulista Santana, já radicados há alguns anos na Itália.

Florença (em italiano Firenze), é a capital da região da Toscana. Foi durante muito tempo considerada a capital da moda e é considerada o berço do Renascimento italiano e uma das mais belas cidades do mundo. Tornou-se célebre por ser a cidade natal de Dante Aligheri, autor de “Divina Comédia”, onde descreve a cidade em muitas passagens assim como alguns de seus contemporâneos florentinos, personagens da obra. Ali, o Humanismo fundou a vastidão do seu panorama de sapiência, Leonardo da Vinci fez sede de sua arte, Sandro Boticelli traduziu o espírito do local e Michelangelo consumou o significado do Renascimento.

Partimos em direção ao Centro histórico e conhecemos entre outros, o Castelo Panini, o Museu Montechio, o Museu de San Marco, a Capela de Medici, a Ponte Vechio e a Piazza della Signoria. Porém, tivemos nosso passeio interrompido por uma grande tempestade (a única nos 21 dias de viagem) e buscamos proteção no Hard Rock Café, bem próximo dali, onde jantamos. Instalado em prédio histórico, em seu interior estão expostas guitarras de astros como Santana, Steve Jones (Sex Pistols), Mike Ruthefors (Genesis), roupão de Billy Idol, camisa de Elvis Presley, calça de Michael Jackson, a lambreta do filme “Quadrophenia” do The Who entre outros apetrechos.

No dia seguinte o grupo se dividiria. Luiz e Diva permaneceriam em Florença para desfrutar de novos lugares na Toscana.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.