Acordamos mais cedo eu, Elcione, Jorge e Joemir e resolvemos fazer um tour pelo território enquanto aguardávamos o outro grupo que pernoitara no local do acidente.

Chamado de Abruzzo é formado por montanhas e colinas e é o mais importante setor dos Appennini, vejam em http://www.byabruzzo.com.br/turismo.html. O maciço do Gran Sasso sobressai um cenário dolomitico com picos cheios de agulhas, cristas e ladeiras verticais que incluem o Corno Grande que com seus 2.914m de altitude é o cume da região e abriga o Calderone, que é a geleira mais meridional da Europa.

O Abruzzo da Idade Média é representado por magníficas igrejas, monastérios e castelos. Lá deparamos no alto das montanhas com o castelo Rocca di Calascio, a principio apenas uma torre isolada, e em seguida, um pátio murado com quatro cilindros nos cantos. O castelo destinava-se a posto de observação e a guarda das tropas durante as guerras e hoje tem sido utilizado para filmes históricos como Lady Hawke (com Michelle Pfeiffer e Rutger Hauer).

Mais adiante, chegamos a Castel del Monte. Vila medieval esplêndida situada em uma colina no Gran Sasso National Park, Castel del Monte tem uma posição muito sugestiva e oferece uma vista panorâmica a seu visitante e detalhes de rara beleza. Foi selecionada como uma das mais belas aldeias da Itália em 2004.

viagem de moto pela Itália - Veneza

Logo retornamos à pousada e partimos. Tinhamos 550 km para rodar nesse dia e precisávamos acelerar. Atravessamos um túnel de 10km sob o Gran Sasso, maciço localizado na região e em pouco tempo estávamos novamente na autoestrada em direção a Veneza. Paramos em uma lanchonete na beria da estrada e ao sair, 4 motos seguiram Wulf, que estava com o GPS e eu, Joemir e Elcione estávamos ainda colocando as vestimentas. Calculamos de nos encontrar logo à frente, porém, apesar de  já estar pilotando a mais de 170km/h para alcançar o grupo, simplesmente não tínhamos nem sinal dele. Após rodar uns 40 km, parei a beira da estrada e tentei contato telefônico, sem sucesso. Logo depois, passavam na estrada os outros dois que também estavam para trás. Joemir já tinha parado num posto e pedido informações e seguimos novo roteiro para Veneza. Como ficamos somente em três, andamos sempre acima de 140km/h e chegamos juntos do outro grupo em Veneza. Tomamos um banho e partimos para uma cantina, onde comemos uma boa massa. Pela manhã, compramos o ticket conjugado bus/vaporetto, que levava de ônibus do hotel até a entrada de Veneza e o vapor (barco), que nos levava diretamente a Praça de São Marcos.

viagem de moto pela Itália - VenezaPiazza San Marcos

Veneza, além de toda sua beleza arquitetônica e natural, é um imenso Shopping Center. Pode-se comprar de tudo. Roupas de grife, jóias, artigos de couro, de decoração, de fotografia, ateliers, pizzarias, bares, restaurantes, o que você imaginar. Atenção para o mau-humor dos garçons. Na hora do almoço, chegamos próximo das 15 horas e tivemos que fazer os pedidos às pressas, pois a cozinha já estava fechando.Após o almoço rodamos por mais de 3 horas pelas muitas vielas de Veneza e resolvemos parar para refrescar nossas almas. Sentamos em um Restaurante na beira de um de seus canais e pedimos 5 bebidas diferentes enquanto escolhíamos os aperitivos. O garçom veio jogando os cardápios na mesa e dizendo que não atenderia se todos na mesa pedissem bebidas. Imediatamente, levantamos partimos para outro local. Lá chegando, fomos extremamente bem atendidos e com as bebidas, trouxeram nacos como aperitivo por conta da casa. Era um bar mexicano, onde ficamos além das nove horas da noite. Nesta hora, diversos barcos começavam a atracar ao lado. Descobrimos tratar-se de um point, onde muitos jovens combinavam de se encontrar a noite.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.