altPartimos em dois grupos com GPS de forma a evitar novo desencontro dos veículos.

A Costa Amalfitana é um trecho de 60 km do litoral da Campânia, entre Sorrento e Salerno, servido por uma estrada costeira que é uma passarela estreitíssima, esculpida, em boa parte, no precipício. Ao longo da estrada, entre uma vista vertiginosa e outra, encontram-se cidades históricas como Amalfi (à beira do mar Tirreno) e Ravello (no alto da montanha), além de um lindo vilarejo que escorrega pela encosta até a praia: Positano.

Estávamos com reservas no Hotel Dei Cavalieri em Amalfi, e os GPS não se afinaram no roteiro. Enquanto o primeiro grupo seguia por Sorrento, fomos encaminhados ao caminho que margeava a Costa passando por Maiori, Minori e chegando diretamente a Amalfi. Mantivemos contato por telefone ao chegar e após um banho, partimos na direção de Positano. Encontramos o outro grupo parado mais a frente, informando que a passagem por Sorrento tinha sido extremamente cansativa. Por ser final de semana, o transito estava pesado e levaram 2 horas para percorrer 17 km.

Viagem de moto Europa 025
Amalfi

Elcione recomendou o Restaurante Latagliata, não antes de dar uma passadinha por Positano. Positano é o mais encantador dos vilarejos da costeira e é exatamente o retrato de toda essa beleza e charme italiano. A cidade fica na Costa Amalfitana, bem na região de Campagna. E é destino obrigatório para quem passa pela Itália; ou seja, quem quer estar rodeado de belezas e charme tem que visitar Positano. O local fica no meio de duas montanhas e uma praia.

O caminho para o restaurante é totalmente íngreme. Seguimos Eu, Gata (Lena), Joemir/Paula, Valdecir, Wulf/Claudia, todos em motos big-trail e Alberto e Fatima numa Harley Electra-Glide. Como muitas subidas e curvas fazendo cotovelo, foi uma sorte o Alberto não ter caído com a Harley, já que ela pesa mais de 500kg, considerando moto, piloto e garupa. Chegamos aproximadamente às 15 horas, porém, esquecemos da tradição da Itália, de se fechar para a “siesta”. Apesar disso, tivemos acesso às dependências do restaurante e o visual naquela altura é simplesmente fantástico

Retornamos de lá urrando de fome e desesperados para achar algum lugar aberto para almoçar. Por nossa sorte, a crise que afeta a Europa nos salvou. No caminho para Amalfi encontramos no meio da estrada um restaurante aberto, onde fizemos a festa. Retornamos e seguimos até Maiori, onde fizemos umas comprinhas (Jamon, Quezos e otras cositas más) e a noite fizemos um bate papo no Hotel, além de uns vinhos, cervejas e scotch.

Comentários (2)

  1. Barbara

Boa tarde! Meu marido e eu estamos pensando em viajar de moto pela Costa Amalftitana ano que vem, porém não estamos encontrando local proximo para locação de motos. Vocês alugaram aonde?

  1. Rômulo Provetti    Barbara

Olá Bárbara, creio que o melhor seria vocês alugarem a moto em Roma e ir com a moto para a CA. Procure no Google por "rent a motorcycle italy"

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.