Como de costume depois de um encontro de motos, na manhã de domingo tem a hora clássica da partida. Seguindo o GPS, saímos fácil da cidade de Mendoza no rumo de Uspallata, que é um oásis de vegetação na região desértica e fica no sopé da Cordilheira do Andes.

A fim de lembrar a Expedição Ushuaia, realizada em 2006 por sete Harleyros do Rio de Janeiro, paramos para almoçar no mesmo restaurante Los Patos, onde se pode comer uma boa carne, um pão de primeira e tomar um suco de laranja não encontrável em outros lugares. Em uma mesa próxima, um Harleyro chileno disse que seu filho e sua nora estiveram no Rio e foram muito bem recebidos na Rio Harley-Davidson, me mostrando uma foto deles com a Adriana, tirada na Loja. Prometeu que ele também iria nos visitar para participar do café da manhã e de um bate & volta do HOG. Parece que estamos ficando famosos.

Durante o almoço, a felicidade era tanta pela iminência de subir a Cordilheira dos Andes, que não podíamos esquecer dos amigos que na última hora não puderam participar da Expedição Mendoza conosco, devido às exigências de trabalho: Saúde! Jeronymo Maia & Claudia Bersan e Márcio & Aline Almeida. Um brinde com a expectativa de que estejamos juntos na próxima oportunidade.

Viagem de moto Encontro Harley-Davidson Mendoza Argentina

Em baixa velocidade, iniciamos a subida suavemente, quase sem perceber a variação de altitude que chegaria a 2.800 m. Com reverência e humildade, as Harleys aceleravam ascendendo o peito do Andes, para compartilhar o habitat dos condores. As nossas almas agradeciam fascinadas, absorvendo através de nossos olhos tantas imagens de rara beleza.

Depois de visitar a Puente de los Incas, seguimos para o parque do Cerro Acongágua. Estacionamos as motos e fomos para um ponto de melhor perspectiva da famosa montanha com suas neves eternas, a fim de que ela testemunhasse também o pedido de casamento feito pelo Fred à sua namorada Nathalia, incluindo a entrega ajoelhada do anel de noivado, que foi festejado por todos presentes. Fred & Nathalia, em nome dos amigos do HOG Rio e da Expedição Mendoza, pedimos a Deus que abençoe essa união por todas as suas vidas, e desejamos que vocês se complementem, amem e se respeitem, tornando esse amor inacessível às armadilhas do mal, que nos espreitam no mundo. O antigo ritual foi tão contagiante, que fez com que, além dos noivos, todos os casais se beijassem.

Viagem de moto Encontro Harley-Davidson Mendoza Argentina

100 km após Uspallata, no Paso de los Penitentes, no desvio para a entrada da aduana chilena de carros e motos, uma frenagem de emergência feita com as botas pelo Romeu (& Patrícia) sobre o piso de cascalho, fez com que o Danilo Pricisval (& Déa Falcão) desviasse de uma possível colisão e demonstrasse toda a sua habilidade de pilotagem, surfando com sua moto ladeira abaixo, parando como por milagre ao lado de uma SUV. - Ainda bem que a menina não abriu a porta. - Comentou o Harleyro.

Depois, descemos a encosta mais íngreme do Chile pelo trecho mais serpenteado da estrada chamada Los Caracoles. Então, as diferentes cores e matizes das montanhas sob a alternância de sombra de luz, durante o final do entardecer, tornaram aqueles momentos mágicos.

Foram percorridos 350 km no dia e acumulados 4.380 km desde o início da nossa viagem de moto.

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Amigos boa tarde , estou planejando uma viagem para Mendoza- Argentina, mais gostaria de pegar a Ruta 7 da Argentina de Buenos Aires até Mendoza , alguém sabe me dizer se é segura e se tem alguma outra opção?
Ou melhor tentar a Ruta 9

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama