Entrar

Villa Carlos Paz – Mendoza

Viagem de moto pela Argentina

Saudades amenizadas, era hora de reorganizar a distribuição da bagagem nas Harleys. Com as garupas assumindo seus lugares para ajudar na navegação, função que a Patrícia já possui a expertise, ficaria mais fácil avançar.

Rumamos em baixa velocidade até Mina Clavero, onde iniciamos a subida das serras cordobesas. Percorremos o Camino de las Altas Cumbres, lentamente, a fim de fotografar a bela paisagem e nos impregnar da solenidade das grandes altitudes.

Paramos em Villa Dolores para decidir qual seria a melhor opção de rota a partir dali, tendo em vista que tínhamos a recomendação de optarmos pela RU 20, que teria menor trânsito e muita beleza natural. Conversando com locais, fomos informados que havia duas pontes caídas na RU 20, que impedia o trânsito, nos obrigando a seguir pela RU 148, até La Toma, onde iríamos derivar para direção do nosso próximo destino.

Viagem de moto pela Argentina

Passando por dentro de San Luis, o GPS tentou fazer mais uma gracinha, mas o ignoramos e conseguimos chegar sem problemas na famosa e respeitada Ruta 7, que nos aguardava com um trecho de mais de 200 km de retas infinitas e quase sem posto de gasolina. Como não abastecemos em San Luiz, no único pedágio desse percurso nos aconselharam a abastecer na cidadezinha de La Paz. Caso não conseguíssemos gasolina, teríamos que rodar mais 40 km para atingir o próximo posto YPF, que é a Petrobras da Argentina, que aqui não deve ter sito tão estuprada pelos políticos como a brasileira.

Para testar a sintonia com as meninas na garupa, mantivemos o giro dos motores em torno de 3.000 RPM e elas comentariam mais tarde, que naquelas perfeitas estradas era muito natural.

Depois de percorrer 700 km no dia, chegamos a Mendoza ainda sob a luz do sol e o GPS do Core nos levou com precisão até a Praça da Independência, onde fica o magnífico Park Hyatt Mendoza. Um ambiente agradabilíssimo, bonito e confortável aguardava a galera com previsão de chegada para o dia seguinte, quando começará o melhor evento de Harleyros da América do Sul.

Foram 4.030 km percorridos desde nossa partida no Rio de Janeiro, cinco dias passados.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização