Categoria: Expedição Mendoza

  • Registro – Rio de Janeiro

    Partimos às 05h30 de Registro. Abandonamos a BR 116 em Miracatu, no rumo de Peruibe, a fim de pegarmos a BR 101 até Bertioga e subir para Mogi das Cruzes pela Rodovia Ayrton Senna, evitando os arredores da capital paulista. Trânsito livre por todo caminho.

  • Porto Alegre – Registro

    Após a despedida das esposas, partimos de Porto Alegre com destino a São José dos Pinhais. Nas imediações de Palhoça, encontramos grandes obras na BR 101. Como chegamos cedo no través de Curitiba,

  • Punta del Este – Porto Alegre

    Percorrendo as estradas perfeitas do Uruguai chegamos a Chuy, onde fizemos a imigração e a aduana. Fizemos um pit stop na Zona Franca, cuja estrutura melhorou muito e tinha muita oferta de qualidade.

  • Punta del Este

    Pela manhã, conduzidos pelo DANILO PRICISVAL, fomos passear em PUNTA DEL ESTE. Fotografamos com o Monumento al Ahogado e depois seguimos pela orla até San Ignácio para conhecer o famoso restaurante LA RUELLA, na areia da praia.

  • Buenos Aires – Punta del Este

    Logo cedo seguimos para Puerto Madero, onde ocorre o embarque no buquebus. Muitas filas para a realização dos trâmites da documentação e logo estávamos embarcando as motos para a travessia do Rio da Prata, de Buenos Aires até Colônia del Sacramento, no Uruguai. Foram 3 horas de travessia que deram para um bom cochilo da rapaziada.

  • Buenos Aires

    A greve geral de transportes não impediu o passeio da galera pela ainda charmosa cidade de Buenos Aires. Um passeio pela La Florida é imperdível. No trajeto de volta, o motorista de taxi comentou que a greve era contra o “imposto de ganância”,

  • Santa Rosa – Buenos Aires

    Partimos com a chuva, que nos acompanhou até próximo a Buenos Aires, quando finalmente precisamos realmente colocar a capa de chuva por alguns poucos quilômetros. Nesse trajeto, com a aproximação da Capital Federal Argentina o trânsito de caminhões começou a crescer, exigindo cuidados nas ultrapassagens.

  • Neuquén – Santa Rosa

    Após o merecido descanso, sob o sol da manhã, deixamos a cidade de Neuquén e voltamos ao ride pelo deserto da Patagônia Argentina. Em um posto de gasolina sem bandeira e de má aparência,

  • San Martin de los Andes – Neuquén

    De manhã cedo, os amigos de idade mais avançada que chegaram no ônibus de turismo – segundo eles mesmos – acordaram mais cedo do que o de costume e ficaram esperando em frente ao hotel apenas para nos ver partir.

  • San Martin de los Andes

    Ontem à tarde, durante a nossa chegada ao hotel, fomos recepcionados pela garotada da cidade, que ficou extasiada com as Harleys. Enquanto conversávamos com os meninos, muito simpáticos e educados, chegou um grande ônibus de excursão de velhinhos argentinos,

  • Puerto Varas – San Martin de los Andes

    Na região sul da Patagônia, a natureza tem como sinônimo a beleza. A exuberante paisagem, a estrada perfeita e a excelente gasolina faziam com que o prazer de pilotar as nossas Harleys atingisse o ápice jamais sonhado em nossa terra.

  • Pucón – Puerto Varas

    Bem em frente ao nosso hotel, o Vulcão Villarrica já parecia em paz, sem expelir qualquer fumacinha, provavelmente satisfeito com a nossa visita. Em torno de 08h30, partimos da linda Pucón no Chile, que para alguns de nós se assemelha muito aos ambientes arquitetônicos bonitos e de bom gosto de Búzios.

  • Pucón

    Finalmente mais um dia de descanso para podermos relaxar e passear. É uma pena que essas férias não possam ser estendidas por mais dias, pois além do tempo necessário para viajar com nossas Harleys pelas estradas, faltam dias para conhecermos melhor tantos lugares imperdíveis.

  • Santiago – Pucón

    Agora iniciamos a segunda etapa da nossa viagem de moto e vamos para a bela região do sul do Chile. Saímos facilmente de Santiago com a ajuda da navegadora Patricia e o apoio do GPS, sem nenhum problema, ao contrário da complicada chegada. Imediatamente, acessamos a Ruta 5, a continuação da Panamerican Highway, que rasga o…

  • Mendoza – Santiago

    Como de costume depois de um encontro de motos, na manhã de domingo tem a hora clássica da partida. Seguindo o GPS, saímos fácil da cidade de Mendoza no rumo de Uspallata, que é um oásis de vegetação na região desértica e fica no sopé da Cordilheira do Andes.

  • Encuentro Harley Mendoza

    No último dia do evento, pela manhã, um trem imenso de Harley-Davidson interrompeu o trânsito de Mendoza, sendo aplaudido e fotografado pela população enquanto era conduzido para o Aero Clube Rivadavia, onde foi servido aos Harleyros um churrasco criollo, regado a cerveza e muito vino.

  • Encuentro Harley Mendoza

    Nos reunimos em frente ao hotel para a foto oficial do Encuentro Harley Mendoza. Logo depois foi o alinhamento das motos para seguirmos por alguns quilômetros e almoçar em Luján de Cuyo, na vinícola Renascer.

  • Encuentro Harley Mendoza

    Amanheceu um dia de Sol magnífico e, logo cedo, começou o movimento de motocicletas Harley-Davidson estacionando na Praça da Independência, em frente ao hotel sede do evento.

  • Villa Carlos Paz – Mendoza

    Saudades amenizadas, era hora de reorganizar a distribuição da bagagem nas Harleys. Com as garupas assumindo seus lugares para ajudar na navegação, função que a Patrícia já possui a expertise, ficaria mais fácil avançar.

  • Santa Fé – Villa Carlos Paz

    O clima de mais uma partida era como sempre de alegria, agora acompanhado de uma ligeira ansiedade para pegar logo a estrada. Talvez porque naquele momento o avião das esposas já deveria ter pousado em Córdoba e elas oportunamente seguiriam para Villa Carlos Paz, a fim de nos aguardar no hotel.

  • São Borja – Santa Fé

    Como não fomos acordados na hora solicitada, partimos de São Borja por volta das 9 horas para atravessar a fronteira em Uruguaiana. A aduana brasileira nem nos deu confiança, informando que apenas seria necessário apresentar a documentação do lado de lá.

  • São José dos Pinhais – São Borja

    O despertador vibrou às 5 horas e iniciou-se a rotina dos viajantes: higiene; organizar a bagagem; tomar café; check out; distribuir e fixar a tralha na moto; abastecer e o estresse de sair de uma cidade desconhecida, que logo é recompensado pelos prazeres da estrada.

  • Rio de Janeiro – São José dos Pinhais

    Finalmente, a felicidade de soltar a embreagem para iniciar uma pequena odisseia e usufruir mais de 10.000 km de estrada com uma Harley, por paisagens fantásticas e de rara beleza natural iria acontecer.

  • A véspera da partida

    Além das Espécies “Em breve, estaremos novamente na estrada. Na hora da partida, eu e você voltaremos a ser um só. Então, quando ligar a sua ignição, este meu antigo coração deixará de existir

  • Expedição Mendoza – A preparação

    Expedição Mendoza – A preparação

    No dia 19 de março aconteceu a abertura do 19º Encuentro Harley Mendoza, que é o encontro de proprietários de Harley-Davidson mais tradicional, típico e imperdível da América do Sul, promovido em Mendoza – Argentina, que todo Harleyro Sul-americano deve conhecer. Para participar desse famoso evento, a Expedição Mendoza, que é o Trem Oficial do…