Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Objetivo: Relatar a viagem em si, mas principalmente, o preparativo para ela e o planejamento. Evidenciando que nem sempre tudo dá certo (como verão adiante) e quando há limitações de recursos (seja moto, dinheiro, tempo). Tem que saber equacionar estas diferenças.

Principal objetivo: Ajudar companheiros motociclistas a planejar e preparar suas proximas viagens, evitando desperdicios e contratempos. TODA COLABORACAO VALIDA É BEM VINDA!

Saida: dia 12 de junho, de Sao Paulo - SP

Retorno: 3 de julho, em Sao Paulo.

Principais cidades por onde passaremos: Foz do Iguacu, Resistencia, Salta, Susquez, Sao Pedro de Atacama, Calama, Tocopilla, Antofagasta, San Antonio de Los Cobres, Sao Miguel de Tucuman.

Quilometragem prevista: 7800km.

Motocicletas e motociclistas:

Yamaha Ténéré (a Fenix): Walter Bordinhon

Yamaha XT660R Preta: Gurati

Yamaha XT660R Azul: Castro

Suzuki Bandit 650: Lira

Suzuki V-Strom 650: Sergio Pinheiro

BMW F800GS: Daniel Sato

Gasto previsto: R$ 2500.00 - incluindo: acomodações básicas; refeicoes basicas (cafe da manha e tarde, e uma reforcada), e; combustivel.

Nome de Batismo da Expedicao? Um dos integrantes, o Walter, esteve lá 2 anos atras e nao pode concluir sua viagem, pois sofreu um acidente na Cordilheira (um carro saiu da pista e jogou ripio para o asfalto. O resto... é resto).

Agora, após restaurar totalmente sua Ténéré (a mesma que foi destruida no acidente), vamos voltar lá e concluir nao só a viagem dele, mas o sonho dos demais, e de muitos outros.

Expedicao Fenix, em homenagem a moto do nosso irmao, que voltou à vida para nos guiar até o Pacifico!

Facebook: Expedicao fenix

Agradeco Particularmente a: Familia Sato, Moki, Serjao, Walter e demais Expedicionarios, amigos da Companhia de Engenharia de Trafego, Associacao Paulista de Motociclismo, Alquimistas, MC Andarilhos, MC Caltabiano, BMW Motorrad, Radio AMM Motonauta

Abracos GS`ers!

Relato de Viagem de Moto

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Bom dia! Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela aventura. Uma Viagem dessas é inesquecível... Eu e um primo temos planejado viajar por um trajeto parecido e temos lido vários relatos. Se não se importar, gostaria de esclarecer umas dúvidas: como vocês fizeram a logística do dinheiro? Usaram cartões? Quais? Levaram quanto de dinheiro em espécie? Era fácil usar cartões? Desde já, agradeço a atenção!

This comment was minimized by the moderator on the site

adorei esta aventura!!!!!!

This comment was minimized by the moderator on the site

Sou doido em fazer estas viagens, primeiro queria comprar uma tenere igualzinha essa Oque vc's mi dizem a respeito de manutençao e peças , e facil de achar,e caro ??? ou seria melhor uma XT 600 1995

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia