Entrar

Expedição Cuiabana ao Chile

1º dia - Cuiabá, MT - Bonito, MS

P9170662Cuiabá-MT x Bonito-MS - Km 1.000

Marcamos para sair as 05:00 hs da manhã, a Luciana e o Cezar, a Emanuelle e eu. Fiquei esperando em casa mas eles não chegavam. Às 05:20 hs eu liguei e estavam dormindo, perdeu o horário...rsrsrs...

A Fatinha e o Cloves não agüentaram a anciedade e saíram dia 15, pois não queriam fazer 1.000 Km no mesmo dia.

2º dia - Bonito, MS - Ponta Porã, MS

P9180679Bonito,MS - Ponta Porã,MS - Km 280 – Total 1.280 Km

Acordamos às 8 horas e antes de pegar a estrada passamos no Balneário Municipal, local muito bonito e organizado onde se pode passar o dia mergulhando com os peixes com águas transparentes.

Depois de rodar 220 km, muito calor, minha moto cortou o motor. Pelo que parece, por aquecimento, mas pegava novamente e só acontecia isto em cidade quando a moto aquecia mais. Na estrada estava tudo bem.

3º dia - Ponta Porã, MS - Assuncion, PY

P9180689Ponta Porã, MS - Assuncion, PY Km 450 – Total 1.930 Km

Saímos às 8 horas para Assuncion. A estrada é muito boa e bem sinalizada. Não aceitam dolar, real e cartão na maioria dos lugares, então é melhor cambiar uns guaranis ao entrar no país.

Somente uma barreira policial nos parou e pediu a carta verde e para o Cezar pediram a autorização da financeira por sua moto ser leasing. Ele apresentou e disseram que faltava o carimbo do Mercosul. Nunca vi isso, mas nada que R$ 20,00 não revolvam...rsrsrs...

4º dia - Assuncion, PY - Formosa, AR

P9190714Assuncion,PY - Formosa,AR - Km 160 - Total 1.890 Km

Fomos cedo para a concesionária da BMW para passar o aparelho na minha moto. Não acharam nada, a agência é nova e o atendimento é péssimo. Depois fomos comprar pneus. Fizemos uma romaria, pois só encontramos pneus traseiros. Uma dica: trocar pneus só nas fronteiras, pois Assuncion não tem moto grande, só as chinesinhas.

A Luciana e o Cezar tiveram que voltar pra Cuiabá por motivo de trabalho e também pra devolver o controle da TV que o Cloves trouxe no bolso do Hotel em Ponta Porã. Rsrsrs...

5º dia - Formosa, AR - Paraná, AR

Formosa,AR - Paraná,AR Km 730 - Total 2.460 Km

Na saída da cidade perdi o Cloves, pois parei para abastecer e ele não me viu. Parei no primeiro posto policial para perguntar se ele havia passado e como não havia, fiquei esperando. Logo depois ele apareceu.

A manhã estava fria, uns 12 graus e a estrada é muito boa.

No almoço fomos experimentar o tal do xuriço argentino (lingüiça!!! grande m...)

6º dia - Paraná, AR

P9210723Paraná, AR Km 0 - Total 2.460 Km

Hoje resolvemos descansar pra recuperar do tombo e lavar umas roupas.

Cambiamos uns pesos e procuramos um novo hotel, melhor e pela metade do preço.

Por sorte hoje é o primeiro dia da primavera e os argentinos fazem uma grande comemoração com flores nas esquinas e festa com bandas em um grande parque à beira do Rio Paraná.

7º dia - Paraná, AR - San Martin, AR

P9220737Paraná, AR - San Martin, AR Km 400 - Total 2.860 Km

Passamos cedo no túnel sob o rio. Nosso objetivo era chegar em Cordoba, AR, mas acabamos passando um pouco para evitar entrar no centro de Cordoba e paramos em San Martim.

Como chegamos cedo fomos fazer revisão nas motos e lava-las. Também procurei um pneu dianteiro mas não encontrei. O meu já estava beirando os 19.000 km rodados.

8º dia - San Martin, AR - Mendoza, AR

P9230738San Martin, AR - Mendoza, AR Km 700 - Total 3.560 Km

7 graus às 7 horas.

Escolhemos a Estrada dos Caracoes no Vale da Lua da região de Córdoba. No pico estava 2 graus. As nuvens ficavam abaixo de nós e o sol apareceu. Muito frio, mas um visual maravilhoso. Este era um teste para enfrentar as cordilheiras no dia seguinte.

Até agora não faltou gasolina em nenhum posto. Estávamos com medo disto acontecer. Também não fomos abordados por nenhum policial argentino.

9º dia - Mendoza, AR - Santiago, CH

P9240769Mendoza, AR - Santiago, CH Km 400 - Total 3.960 Km

Saímos cedo para comprar as pastilhas da minha moto. Numa esquina um caminhão derramou óleo na rua e quando eu vi já estava no chão (mais um). Mas foi apenas susto.

O comércio só abre às 09:00 hs na Argentina, Chile e Uruguai. Por sorte a moto da policia argentina é igual à minha e foi fácil encontrar a pastilha.