8º dia - 04/maio/2013 - Porto Velho–RO - Rio Branco–AC

Mapa oitavo dia

Saímos bem cedo, passamos em um dos portos do Rio Madeira, o rio é imenso e cruza a cidade. Grande volume de produção agrícola é embarcado em Porto Velho para Manaus, para depois seguir para exportação.

Pegamos a estrada em direção a Rio Branco. Neste trecho, em grande parte a BR-364 segue margeando o Rio Madeira, e em determinado ponto, é necessário atravessar o rio de balsa. Demos sorte e já embarcamos de imediato.

Museu Trem 2

Sol terrível, demora nas manobras, condições precárias de embarque e desembarque. Tudo superado e suando muito, seguimos para Rio Branco.

Na realidade o grande "barato" da viagem é a sensação de pilotar a moto por paisagens magníficas, batendo um papo via intercomunicador, parando para tirar fotos de pontos mais interessantes, sem a preocupação do destino final do dia. Almoçar com calma, bater papo, rearrumar a bagagem (de cinco meses) na moto, também completam a motivação da viagem.

Chegando em Rio Branco-AC, pegamos a primeira chuva depois de quase 3.500 km rodados. É muita sorte!

Com alguma dificuldade chegamos ao hotel, que nos fora indicado pelo caminho. Na chegada a chuva continuava, e a frente do hotel estava completamente alagada. Fernando, mais arrojado, não titubeou, apontou sua Fat Boy, afundou na enxurrada e entrou na garagem. O Ruy preferiu esperar a água baixar, o que não aconteceu. Então deu um jeito de subir na calçada em outro ponto evitando quase que totalmente o alagamento. Depois foram só risadas.

Alagamento em Rio Branco
Foto na frente do Hotel dos Viajantes com tudo ainda alagado. Ficamos ilhados e não pudemos sair do quarteirão. Como a calçada era mais alta, só conseguimos comer na lanchonete comida a quilo ao lado. Em compensação estava boa e era $10 o prato.

Assim, encerramos mais um dia de viagem. Amanhã deveremos começar a "hablar portunhol" a fronteira com o Perú está logo ali.

Redator - Ruy

Comentários (15)

  1. Othon Pereira de Mello

Calma Fernandão isso aí não é Troller não heim ???? hahaha. Um abraço

  1. Fernando Duarte    Othon Pereira de Mello

Mais ou menos Grande Othon! Se fosse Troller já estaria no Alaska!! Abs!

  1. PHD Yamada

Grandes PHDs, vou acompanhá-los, mandem noticias e muitas imagens. O Peru vale muito a pena, vão ficar com saudades do calor, rodar nas alturas e nas curvas andinas é maravilhoso.

  1. Silvan Jardim Luciano

É isso aí amigos, viagem sem pressa, tranquilos e com humor. Abraços de Silvan e Claudinha

  1. julio Oscar Zaldana

Beleza amigos buena suerte en la America espanhola.

  1. Fernando Duarte    julio Oscar Zaldana

Grande Júlio! Nos acompanhe SEMPRE! ABS pra Daura!

  1. Ivo - Vogon

Aí Fernando e Ruy, é sensacional acompanha-los neste site. Mas na realidade queria acompanha-los de Troller, mas isto é para uma outra vez... Boa viagem para vocês, que Deus os acompanhe!

  1. Paulo Giorgiani

Que legal, até agora tudo muito bem organizado e sem contra tempos. Um grade abraco e feliz viagem Paulo - YCC Colombia

  1. Carlos Prohmann

Ai parceiros legal a viagem estou acompanhado pelo site "Viagem de moto " também pretendo fazer esta viagem um dia , desejo sorte, saúde e boas paisagens, estou na garupa de vcs rsrsrs!!!!! Carlos - Curitiba

  1. Americo Prates

Olá Amigos Ruy e Fernando, diante da grandeza da aventura de voces as minhas pelos States se tornam garotinhas !!!. kkkkk Desejo aos dois amigos muita sorte e alegria e que Deus os acompanhem. Sejam firmes, porém pacientes, sejam determinados, porém cautelosos Sejam corajosos, porém sábios. Do amigo Américo Prates VMD Presidente

  1. Fernando Duarte    Americo Prates

Grande Ivo, estou guardando todo o roteiro pra fazermos juntos com nossa pequenina Carolina! Abs!

  1. Fernando Duarte    Americo Prates

Valeu Paulo! Estamos em Ica/ Peru e amanhã devemos chegar em Lima. Avisaremos quando estivermos mais próximos da Colômbia. Abs Fernando e Ruy

  1. Fernando Duarte    Americo Prates

Valeu Carlos! Vamos nessa! Abs Fernando e Ruy

  1. Fernando Duarte    Americo Prates

Olá Américo! Pedimos desculpas pela demora mas nossas vidas tem sido muito corridas ultimamente.. rs rs... Obrigado pelas palavras de incentivo. Precisamos muito, sim e pode ter certeza que seu trabalho é treme dente importante. Aventura é sempre aventura. E vamos precisar de suas ficas nos EUA! Colocamos mais fotos e diários novos. Continue nos acompanhando! Abs Haleyros! Fernando e Ruy

  1. Americo Prates    Fernando Duarte

Olá amigos, estarei em viagem motociclística pela Route 66 (USA), no periodo de 14 a 25/05. Qdo possivel entrarei em contato. Américo Prates AmericaTrip Moto Turismo Internacional VMD Moto Clube - Presidente

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.