Entrar

E a Brigitte, pontualíssima, não faltou ao encontro

Paris Yamaha France 008

Depois de 13 dias navegando e 4 dias curtindo a linda Barcelona, cheguei a Paris na sexta-feira, 8 de maio, para pegar a moto e iniciar a viagem pela Europa no dia seguinte. Mas qual o que, o meu primo Didier, responsável por me apresentar ao pessoal da Yamaha, avisou-me que sexta, sábado e domingo eram feriados na França e eu não teria outra alternativa a não ser fazer turismo. Bem, fazer turismo em Paris nem é um sacrifício tão grande assim, pelas fotos dá para vocês terem uma ideia.

View the embedded image gallery online at:
http://viagemdemoto.com/europa/3152-brigitte#sigProIda3a747c6c3

Na segunda-feira, dia 11, o momento tão aguardado: o encontro com a Brigitte. Lá estava ela, lindíssima, com tanque cheio e com os cromados faiscando, como que para me impressionar. Os batimentos cardíacos quase entrando na faixa vermelha do conta-giros.

O Didier, colocando um pouco de bom senso na história, recomendou-me levar um capacete antigo, dos tempos em que ele pilotava uma Yamaha pelas ruas de Boa Viagem (Recife).

Foi uma sorte, pois lá é apenas o Centro Administrativo e eu não poderia sair com a moto sem estar devidamente equipado. Meu espanto foi ver o Di com 2 capacetes. Perguntei o motivo e vi que ele deixou o bom senso de lado, falou que ia voltar comigo, pois o trânsito de Paris na hora do rush é complicado. Céus, não piloto uma moto há 2 meses, nunca pilotei a Brigitte, ainda mais na hora do rush em Paris e, ainda por cima, com um garupa. Apelei para o bom e fiel São Cypriano e a empreitada foi coroada d'exito.

View the embedded image gallery online at:
http://viagemdemoto.com/europa/3152-brigitte#sigProId1743172eaf

Chegamos sãos e salvos. Amanhã parto para a estrada. A todos os que tiverem um tempinho, se puderem e quiserem, dediquem-me um pensamento positivo e não deixem de postar seus comentários e compartilhar minhas viagens com seus familiares e amigos. Vocês não imaginam como são importantes nessas minhas aventuras.

Beijo grande no coração de todos.

Comentários (2)

  1. Flyrider

Grande Irmão Gato Cansado!
Parabéns pela grandiosa viagem e pelo excelente relato. Você está, cada dia mais perto de Camões, rs... seja pela localização ou pela habilidade em escrever.
Enquanto não consigo executar minhas próprias viagens, vou de carona contigo nestas aventuras maravilhosas.
Muito obrigado por compartilhar as mesmas conosco, pobres mortais.
Grande e fraterno abraço,

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização