Entrar

Jogos online de motociclismo

  • Categoria: Dicas
Jogos online de motociclismo

A internet completa este ano 25 anos desde que foi aberta ao público e, neste período, trouxe uma grande transformação para a vida das pessoas: reduziu distâncias, facilitou e agilizou o acesso à informação, ao entretenimento e à colaboração e provocou um forte impacto social com novas formas de interação, organização e atividades sociais, tudo graças às suas características básicas, como o uso e o acesso difundido. Ela mudou o processo educativo com a maior interação entre o aluno e o professor, quebrando barreiras, transpondo fronteiras e eliminando o isolamento das salas de aula.

Uma das maiores transformações que a internet trouxe para a nossa vida está relacionada ao lazer, com a possibilidade de acesso fácil e sem custos a muitas atividades disponíveis na rede mundial. Uma das principais é a área de jogos online. Enquanto os jogos com console exigem o uso de equipamentos caros e gastos constantes para atualização e compra de novos títulos, os usuários de computador têm acesso a uma grande variedade de jogos gratis utilizando um navegador, sem exigir esforço para instalação e funcionando em qualquer sistema operacional.

Os jogos online começaram a ser disponibilizados na internet nos anos 1990. Os primeiros deles exigiam bastante conhecimento de informática dos jogadores e dispunham de pouquíssimos recursos. Como todos os recursos que fazem parte da internet, os jogos online foram evoluindo à medida que novas técnicas e tecnologias eram desenvolvidas para facilitar a conectividade na rede. Com o passar do tempo, o aumento da velocidade da internet, a evolução dos navegadores e a chegada de novas ferramentas para desenvolvimento, eles foram agregando recursos e atraindo cada vez mais admiradores.

Alguns sites dispõem de todos os gêneros de jogos, que podem ser jogados individualmente ou em grupo. É o caso do site Jogos Online Gratis, que tem diversas seções e gêneros. Para os apaixonados por motocicletas, são várias opções de jogos de moto gratuitos, desde os infantis até as radicais corridas de motocross, nos quais você precisa usar todas as suas habilidades no teclado para fazer manobras e desviar de obstáculos.

Para os motociclistas, é uma forma de aproveitar os momentos de folga para se sentir mais próximos da estrada e da sua "magrela". É o caso do músico e motociclista catarinense Jean Cardoso (38) que usa sua motocicleta para se deslocar até seu sítio e fazer pequenos passeios próximos à cidade onde mora, Pomerode. Ele aproveita o tempo vago para se divertir com os filhos em um console Xbox ou nos sites de jogos online utilizando computador, tablet ou celular. Segundo Jean, eles já passaram várias horas em fins de semana em frente ao computador para se divertir. O jogo preferido é o Traffic Rider, que simula uma viagem de moto em alta velocidade por uma estrada onde você precisa capturar prêmios enquanto desvia de caminhões e carros.

"Sempre joguei no meu celular mas é muito mais emocionante jogar no PC. Também tem outros games de carros, como os de Formula 1, que são bons. Mas a minha preferência é sempre os de moto. Tipo tem certas loucuras que você já não quer mais fazer na vida real para não correr riscos. E o bom do jogo online é que você pode arriscar sem se quebrar todo." comenta o músico rindo.

Quando os primeiros jogos surgiram, os usuários nunca imaginaram que aqueles primeiros gráficos que viam na tela monocromática do computador e com os quais se divertiam, se transformaria em uma brincadeira que hoje conecta milhões de pessoas, possibilitando uma interação nunca vista antes na sociedade. Após um processo de transposição e adaptação para o meio digital, os jogos online são hoje uma realidade.

Até onde essa evolução nos levará? Especialistas acreditam que um dia os jogos virtuais desenvolvam recursos de realismo tão apurados que façam Jean e seus filhos sentirem a mesma emoção de estarem conduzindo uma moto em um circuito de motocross ao lado de lendas como Milton “Chumbinho” Becker, Jorge Negretti e o japonês voador Eduardo Saçaki, que faziam a arquibancada tremer enquanto percorriam pistas enlameadas e arrepiavam a galera com o ronco de suas máquinas.

Artigo Patrocinado

Marcadores Dicas Motociclismo

Comentários (0)

Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização