Entrar

10 músicas para inspirar uma viagem de moto

  • Categoria: Dicas
Músicas para ouvir durante viagem de moto

Quem tem a alma de viajante não consegue ficar muito tempo em apenas um lugar e precisa pegar estrada para sentir novos ares. Na hora de conhecer novos lugares e desbravar diferentes horizontes, a música tem um papel essencial: ela nos dá mais confiança para seguir em frente e também funciona como trilha sonora para todos os momentos, desde organizar a mala até a hora de ir para a estrada.

A relação entre motocicleta e música é tão forte que parece até ser um estilo de vida, e não um hobby. Uma prova disso foi uma edição especial da CBR 250R, da Honda, que teve um acabamento inspirado na banda Linkin Park. A moto ganhou uma pintura nova e foi sorteada. Mike Shinoda, o guitarrista do grupo, chegou a comentar que a moto lhe dava vontade de pilotar. Saiba mais sobre a banda que inspirou a edição especial da Honda.

Além da Honda, outras marcas também se preocuparam em garantir que os motociclistas pudessem escutar música durante o tempo na estrada. Alguns modelos da Harley, como os da linha CVO, possuem um potente sistema de som integrado para todos aqueles que gostam de ouvir um bom rock'n'roll enquanto descobrem novas paisagens.

Se você também não consegue imaginar uma viagem de moto sem uma trilha sonora especial, veja aqui algumas músicas que não podem ficar de fora da sua seleção no próximo percurso!

1La Grange – ZZ Top
ZZ Top é uma banda do Texas, nos Estados Unidos, que mistura blues e rock, e cria um som único. Já vendeu mais de 50 milhões de CD's em todo o mundo e é uma das únicas bandas que possui a formação original mesmo depois de 40 anos de carreira!

2Born To Be Wild – Steppenwolf
Steppenwolf é uma banda formada em 1967 e conhecida mundialmente pela música "Born To Be Wild", um verdadeiro hino de todos os motociclistas fãs do bom e velho rock'n'roll. Além disso, o verso ''heavy metal thunder'', contido na música, foi o que deu origem à nomenclatura "heavy metal" como gênero musical.

3Ramble On - Led Zeppelin
A mistura de gêneros, formando um som único, é o que caracteriza o Led Zeppelin, uma das maiores e mais importantes bandas da história. O som pesado, a guitarra com raízes no blues, e o som psicodélico é o que marcam o estilo do Led Zeppelin. A banda se formou em 1968 e terminou em 1980, após da morte do baterista John Bonham.

4Anarchy In The U.K. - Sex Pistols
Sex Pistols é conhecida por ter dado início ao movimento punk no Reino Unido. Apesar de ter gravado apenas um álbum de estúdio e quatro singles, é considerada por muitos uma das bandas mais influentes da história.

5Wanted Man - Johnny Cash
Conhecido como "o homem de preto", Johnny Cash foi um grande compositor americano. Graças a sua surpreendente carreira de quase 50 anos, para muitos, é considerado como a personificação do country.

6Enter Sandman - Metallica
Metallica dispensa qualquer tipo de apresentação: a banda já ganhou 9 Grammy Awards; vendeu mais de 110 milhões de discos em todo o mundo; entrou para o Rock and Roll Hall of Fame; e teve cinco álbuns consecutivos no primeiro lugar na Billboard 200. É uma das maiores e mais influentes bandas de metal do mundo.

7Riders On The Storm – The Doors
Uma banda que possui Jim Morrison no vocal e é apadrinhada por Ray Manzarek com certeza surgiu para fazer sucesso. O clássico "Riders On The Storm", single lançado em 1971, não pode ficar de fora da playlist daqueles que gostam de pegar a estrada ao som de um bom rock.

8Cocaine - Eric Clapton
Considerado como o segundo melhor guitarrista de todos os tempos pela Rolling Stone, Eric Clapton é o responsável por grandes sucessos do rock, como "Layla", "Cocaine" e "Wonderful Tonight".

9In The End - Linkin Park
Linkin Park é um dos maiores nomes do rock contemporâneo e, desde a sua formação, em 1996, já vendeu mais de 60 milhões de álbuns. Também são conhecidos por misturarem dois gêneros distintos: o rock e o rap.

10Smoke On The Water - Deep Purple
Juntamente com Led Zeppelin e Black Sabbath, Deep Purple é considerada uma das bandas pioneiras no heavy metal e que serviu de inspiração para futuros músicos. O riff presente em "Smoke On The Water" foi considerado o melhor da história da música pelos alunos da London Tech Music School, uma das instituições mais conceituadas do mundo.

Comentários (1)

  1. Paulo Roberto Gomes de Lima

! Bom dia amigos do VM !
Pela experiência que tenho em viagens de moto, uma das coisas que considero PERIGOSA é pilotar ouvindo música, ou qualquer outra coisa que não seja o roncar do motor da moto . Porque não serão ouvidos os ruídos ou as " conversas " da moto conosco - quando nos avisa de algum possível problema ; e a concentração não é a mesma ... Como sabemos, cada um tem seu gosto pessoal, afinal , somos únicos, né ? Claro que adoro música e minhas preferências são ecléticas ; logicamente que levo meus aparatos para a estrada, mas os curto quando não estou pilotando, pois minhas conversas com meu motor são frequentes e deliciosas . Experimente ouvir sua moto, ouça o zumbar do vento no capacete e quando der uma paradinha, ligue seu som preferido .
Saudações
Bocanegra

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização