Entrar

Dicas de decoração para os fissurados por motos

  • Categoria: Dicas
Dicas de decoração com temática sobre motos

Nem tudo são flores quando o assunto é reformar ou decorar sua casa. Mas, no final, se o resultado sair do jeito que esperava, todo o esforço vale a pena. É muito importante entender suas necessidades e, principalmente, o seu gosto para decoração. Nós adoramos motos e, para compartilhar um pouco do nosso gosto, listamos algumas ideias de como explorar esse estilo nos ambientes da sua casa.

Uma das ideias geniais que vimos foi a de uma casa que foi reformada. Os cômodos eram apertados e não agradavam os donos, por isso eles resolveram derrubar algumas paredes e deixar os ambientes mais abertos e arejados. Com a mudança, sobrou espaço para deixar a moto estacionada na sala, que além de ficar guardada dentro de casa e próxima dos donos, ainda virou um item da decoração.

moto

Claro que nem todo mundo tem espaço suficiente para fazer isso, mas não fique desanimado. Usar sites de classificados de imóveis também pode ser uma boa fonte de inspiração. Veja por exemplo nesse site, que tem nesse site, que tem ofertas de novos imóveis com muitas fotos de interiores. Já para ter insights sobre esse tema, redes sociais (Pinterest, Tumblr) estão repletos de fotos e ideias de decoração de interiores e que podem ser adaptadas para a sua casa.

Por exemplo, usando sucata de motos e peças antigas, você pode montar lindos objetos e luminárias para decorar a sua casa. Além de ser ecologicamente correto, os itens ficam sensacionais e servem para mostrar o gosto do dono.

mesa

Em Virgínia, nos Estados Unidos, um grupo de designers utilizou um modelo japonês para reciclar. Eles pegaram engrenagens de transmissão, discos de freios, polias, suspensões e outras peças de motos e transformaram em mesas, luminárias e outros artigos que ficaram muito interessantes.

abajour

Em Gramado, no Rio Grande do Sul, apaixonados por motos abriram um bar e museu chamado Harley Motor Show, com decoração inspirada nos bares de Las Vegas, onde as motos ficam expostas sobre as mesas e balcões ou penduradas por correntes no teto e paredes. Ficou deslumbrante.

Motor show

Esperamos que essas dicas tenham sido inspiradoras. Agora é só colocar a mão na massa!

Comentários (1)

  1. Motorecycle

Uou, artigos bonitos! Caso o leitor esteja interessado somos uma empresa que produz artigos decorativos feitos a partir de peças de motos que seriam descartadas. Todos são artesanais, para conhecer basta acessar http://motorecycle.tk

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

Conteúdo relacionado - Dicas para viagens de moto