• Dicas
  • Publicado em:

Países que exigem visto de entrada de brasileiros

A maioria dos países que mais recebem brasileiros dispensa a concessão do visto antecipado em seu passaporte. Entretanto, alguns países, como Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália exigem. Você sabe quais outros países também requerem o visto antecipado? Relacionamos a seguir a situação dos países por continente.

Mas devido às frequentes alterações na exigência de visto de turista por governos estrangeiros, recomenda-se sempre consultar diretamente os consulados ou setores consulares das embaixadas dos países de destino sobre a necessidade de visto de turista para brasileiros.

Vale lembrar que para conseguir o visto ou entrar em alguns países é necessario apresentar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). O documento pode ser emitido por unidades de Sistema Único de Saúde (como postos de saúde e hospitais) e pelos Centros de Orientação de Viajantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) situados em portos, aeroportos e fronteiras.

América do Sul:

Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela dispensam visto, variando o período de 60 a 90 dias (de acordo com cada país) e o ingresso é permitido com cédula de identidade civil.
O único país (território da França) que exige visto na América do Sul é a Guiana Francesa.

América Central:

Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Cuba, Granada, Jamaica, Nicarágua, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis e São Vicente e Granadinas exigem o visto.

Já Belize, Costa Rica, Dominica, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Panamá, República Dominicana e Trinidad e Tobago dispensam visto, por até 90 dias.

América do Norte:

Canadá e Estados Unidos exigem o visto de brasileiros.
México dispensa o visto

Europa:

Atualmente nenhum dos países membros da União Européia exige visto de turistas brasileiros. Depois de ter seu passaporte carimbado no país de entrada, você pode transitar pelos demais por um prazo de 90 dias (renováveis por mais 90).

Países membros da União Européia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finalândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia.

Na Europa, temos quatro países onde é necessário o visto de brasileiros. Bósnia Herzegóvina, Sérvia, Bielorússia e Moldávia. Os demais, mesmo não fazendo parte da União Européia, não exigem visto de entrada dos brasileiros.

África:

A maioria dos países exigem o visto, com exceção da África do Sul, Angola, Argélia, Benin, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Egito, Gabão, Guiné Bissau, Marrocos, Moçambique, Namíbia, República do Congo, São Tomé e Príncipe e Tunísia.

Ásia:

A maioria também exige o visto, com exceção da China (por até 30 dias), Coréia do Sul, Filipinas, Índia, Israel, Malásia, Macau, Palestina, Seychelles, Senegal, Singapura, Tailândia e Turquia.

Oceania:

Todos os países exigem o visto, com exceção de Fiji e da Nova Zelândia, que o dispensa para permanência de até 90 dias.

Fonte: Itamaraty - Este link leva para um documento do Itamaraty com informações sobre as embaixadas, consulados e representações diplomáticas onde os vistos podem ser obtidos.

Última modificação: Qua 25 Jan 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres