Entrar

Países que exigem visto de entrada de brasileiros

  • Categoria: Dicas
Países que exigem visto de entrada de brasileiros

A maioria dos países que mais recebem brasileiros dispensa a concessão do visto antecipado em seu passaporte. Entretanto, alguns países, como Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália exigem. Você sabe quais outros países também requerem o visto antecipado? Relacionamos a seguir a situação dos países por continente.

Mas devido às frequentes alterações na exigência de visto de turista por governos estrangeiros, recomenda-se sempre consultar diretamente os consulados ou setores consulares das embaixadas dos países de destino sobre a necessidade de visto de turista para brasileiros.

Vale lembrar que para conseguir o visto ou entrar em alguns países é necessario apresentar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). O documento pode ser emitido por unidades de Sistema Único de Saúde (como postos de saúde e hospitais) e pelos Centros de Orientação de Viajantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) situados em portos, aeroportos e fronteiras.

América do Sul:

Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela dispensam visto, variando o período de 60 a 90 dias (de acordo com cada país) e o ingresso é permitido com cédula de identidade civil.

O único país (território da França) que exige visto na América do Sul é a Guiana Francesa.

América Central:

Cuba é o único país da América central que exige o visto dos brasileiros que visitam a ilha.

Já Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Costa Rica, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóval e Nevis, São Vicente e Granadina e Trinidad e Tobago dispensam visto, de 90 dias a 180 dias de permanência, dependendo do país.

América do Norte:

Canadá e Estados Unidos exigem o visto de brasileiros.
México dispensa o visto

Europa:

Atualmente nenhum dos países membros da União Européia exige visto de turistas brasileiros. Depois de ter seu passaporte carimbado no país de entrada, você pode transitar pelos demais por um prazo de 90 dias (renováveis por mais 90).

Países membros da União Européia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finalândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia.

Na Europa, temos quatro países onde é necessário o visto de brasileiros. Bósnia Herzegóvina, Sérvia, Bielorússia e Moldávia. Os demais, mesmo não fazendo parte da União Européia, não exigem visto de entrada dos brasileiros.

África:

A maioria dos países exigem o visto, com exceção da África do Sul, Angola, Argélia, Benin, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Egito, Gabão, Guiné Bissau, Marrocos, Moçambique, Namíbia, República do Congo, São Tomé e Príncipe e Tunísia.

Ásia:

A maioria também exige o visto, com exceção da China (por até 30 dias), Coréia do Sul, Filipinas, Índia, Israel, Malásia, Macau, Palestina, Seychelles, Senegal, Singapura, Tailândia e Turquia.

Oceania:

Todos os países exigem o visto, com exceção de Fiji e da Nova Zelândia, que o dispensa para permanência de até 90 dias.

Fonte: Itamaraty - Este link leva para um documento do Itamaraty com informações sobre as embaixadas, consulados e representações diplomáticas onde os vistos podem ser obtidos.

Comentários (12)

  1. Renata lopes

Estou na Nicaragua e quero pedir um visto para ir aos EUA como turista em julho. Alguma ideia de qual a melhor embaixada americana na América Central pra eu fazer isso?

  1. Rômulo Provetti    Renata lopes

Renata, entendo que o melhor é você procurar a embaixada do país que você está residindo, no caso, em Manágua.

  1. Joao Brisotti

Fiquei feliz pelas dicas que recebi,mas,ainda não ficou claro quanto a carteira de vacinação...

  1. Rômulo Provetti    Joao Brisotti

Alguns países vão exigir o “Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia”
Olhe no seguinte endereço endereço: http://www.anvisa.gov.br/viajante. Clique no link “Verifique as orientações para o país de destino”, e serão apresentadas recomendações para sua viagem e a indicação da existência ou não de exigências sanitárias. Se houver exigência sanitária, será necessária a apresentação do certificado CIVP.

  1. Joao Brisotti

Tenho dois passaportes (brasileiro e italiano),então,em uma viagem de motocicleta de S.Paulo aos Estados Unidos (Los Angeles).
Se eu estiver errado gostaria que alguém me corrigisse. Até a minha chegada em solo norte americano,devo usar somente o passaporte brasileiro. Agora,usar o passaporte europeu,somente para entrar nos Estados Unidos.

Meu raciocínio está correto ?

Carteira de vacinação.
CNH, (inclusive a internacional).
Motocicleta quitada.
Cartão de crédito internacional.
Dois mil dolares em espécie, (pelo menos).

Existe algum país que faz parte da rota,que faça alguma restrição quanto ao uso de capacete ?

Ainda não defini a moto e aceito sugestões,porém,pensei em uma XR300.

Daqui até chegar na Colômbia,haverá troca de pneus,óleo e relação,sendo assim,devo levar os intens citados ou a compra é tranquila ?

  1. Rômulo Provetti    Joao Brisotti

Olá João Brisotti
Você está correto no raciocínio. Não será necessário visto para entrar nos Estados Unidos se utilizar o passaporte europeu, mas precisa preencher um formulário chamado ESTA antes de iniciar a viagem.
Veja mais informações nesta página da embaixada dos Estados Unidos no Brasil: https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/programa-de-isencao-de-vistos/?_ga=2.234928193.1715279958.1514293376-1665234733.1514293376
Quanto ao capacete todos os países exigem o equipamento, mas alguns são mais liberais na fiscalização. Nos Estados Unidos a legislação é por estado e em alguns deles não é exigido.
Quanto às peças dependendo do modelo e marca da moto, principalmente se for de baixa cilindrada, você encontrará com facilidade na maioria dos países. A XRE tem essa facilidade

  1. André Dias Campos

Olá. O site do consulado na Nicaragua em Sãp Paulo ( http://www.nicaragua.org.br ) informa que os Brasileiros não necessitam de visto para visitar a Nicarágua por até 90 dias, seja para turismo, estudo ou negócio.

Abraços

  1. Rômulo Provetti    André Dias Campos

Olá André, obrigado pela informação. Atualizamos as informações da América Central. Agora somente Cuba exige visto de brasileiros na região.

  1. Serafín Fernández

Caro Rômulo, Muito, Muito Obrigado! Agora ficou tudo mais claro. Valeu!!

  1. Serafín Fernández

Caro Rômulo, no caso nosso que vamos estar em trânsito você tem ideia como a gente faz para obter os vistos? Podem ser tirados nas Alfandegas da Fonteira. Desculpa a pergunta mais em relação a Documentação estou boiando!
Obrigadooooo!

  1. Rômulo Provetti    Serafín Fernández

Os vistos são obtidos nos consulados ou embaixadas. Você deve chegar à imigração já com ele tirado, no caso dos países que exigem visto de brasileiros ou uruguaios, como é o seu caso. Para alguns países, vocês devem obter o visto antes de sair do Brasil, como é o caso dos Estados Unidos e Canadá, que tem visto com validade longa.
Quando estiverem em outras regiões, como na Ásia, por exemplo, vocês devem ir à embaixada do próximo país, no país em que estiverem. Mas devem observar se eles têm relações diplomáticas. É o caso da Índia e Paquistão, por exemplo, que não tem relações diplomáticas. O visto para a Índia tem prazo de apenas 6 meses. Você deve tirar o visto para entrar na Índia antes de chegar ao Paquistão, pois naquele país vocês terão dificuldade para obter.

  1. Rafaela

Timor Leste é na Ásia, não América Central

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização