• Dicas
  • Publicado em:

Hospedagem de baixo custo em viagem de moto

Quando se pensa em longas viagens de moto uma das primeiras preocupações é com os custos de hospedagem, que podem chegar a um valor significativo dependendo das exigências do viajante. Em alguns casos, acredito que este item pode inclusive inviabilizar a viagem caso o custo seja muito elevado.

Também não estamos falando que é necessário dormir em barracas, em hotéis abandonados, aduanas ou postos de gasolina, mas se durante a aventura isso acontecer em virtude de um imprevisto ou porque deu vontade de montar acampamento em um local de paisagem deslumbrante, tudo é válido e depois vira história para os netos, filhos e amigos.

“Lendo relato de motociclistas que estão a tempos na estrada pelas rotas da América e outros países, vejo que é comum recostar em uma aduana, no posto de corpo de bombeiros da cidade, na casa de um amigo que acabou de conhecer no posto de gasolina e por aí vai, os motociclistas de viagem sabem bem do que estou falando.”

Um meio econômico para minimizar os custos de hospedagem e passar uma noite “mais tranqüila e confortável” nas viagens de moto é utilizar os “Hostels”. É uma rede de hotéis, mais conhecidos como albergues.

No Brasil a diária varia entre R$20,00 a R$45,00. O Brasil está entre os quinze países mais bem servidos deste meio de hospedagem em todo o mundo, sendo líder na América Latina.

Para viagens nos países do Cone Sul e muitos outros, as opções de “Hostels” também são disponíveis.

“Vale dizer que a hospedagem em “Hostels” é alternativa e válida apenas para aquelas pessoas com espírito de aventura, que curtem fazer novas amizades e não se importam em dividir sua acomodação com outros turistas, normalmente jovens.”

Para maiores informações vale a pena acessar os sites abaixo:

Pesquisar as opções de hospedagem, estar preparado para os imprevistos e ter a mente aberta para buscar boas alternativas em uma viagem de moto é sempre importante, então, fica aqui mais uma dica e o desejo de uma boa viagem a todos e que 2012 chegue logo.

Artigo retirado do blog Monges MC

Última modificação: Qua 25 Jan 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres