• Dicas
  • Publicado em:

Ferramenta esclarece dúvidas sobre o Código de Trânsito Brasileiro

Para quem não tem muito conhecimento sobre a legislação de trânsito e tem dúvidas sobre algo específico sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o CTB Digital, uma ferramenta online e gratuita, oferece anotações de todas as resoluções e portarias vigentes, comentários, artigos e um FAQ (Perguntas Frequentes, na sigla em inglês) para as questões mais comuns.

Os interessados podem, por exemplo, aprender sobre o que acontece quando se deixa de pagar uma multa, como proceder em casos de acidentes de trânsito e quando um crime pode ser considerado culposo ou doloso (com intenção).

Além disso, a ferramenta permite escolher diretamente o artigo do código que se deseja buscar ou digitar uma palavra-chave sobre o assunto. Ao escolher o artigo, o canal abre um texto com comentários e informações adicionais que estiverem cadastradas. Ao digitar uma palavra-chave, a busca retornará com todos os artigos que citam essa palavra.

Interessados têm acesso às questões mais comuns sobre o assunto e podem consultar artigos específicos e por palavras-chave.Dessa forma, condutores e outros usuários das vias podem conhecer melhor os seus direitos e deveres relativos ao trânsito. Criado há dois anos, o site alcançou 540 mil visitas em 2013.

O projeto foi desenvolvido por uma empresa especializada em gestão do trânsito e os comentários são assinados pelo especialista em direito de trânsito Julyver Modesto de Araújo, presidente da Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito (ABPTran).

Advogados e estudiosos da área também podem compartilhar seus conhecimentos por meio de artigos opinativos e enviá-los para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os interessados também podem enviar sugestões ou observações sobre o conteúdo do site por meio do formulário de contato.

Ana Rita Gondim
Agência CNT de Notícias

Última modificação: Qua 25 Jan 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado