Dicas

Como comprar uma moto usada

Comprar uma moto usada pode significar a realização de um sonho. Pode, ainda, possibilitar o acesso a um modelo de moto maior por um preço mais baixo.

Seja qual for o motivo, comprar uma moto usada sempre traz algum risco. Veja a seguir algumas dicas sobre o que você deve verificar antes de comprar uma moto usada com segurança, e não levar para casa uma máquina cheia de problemas, mecânicos ou de documentação.

5 coisas para não fazer quando estiver freando uma moto

Viajar de moto pode ser um dos melhores prazeres da vida. Montar em uma motocicleta para pegar uma estrada e passear pelo campo em um dia fresco e bonito produz sensações difíceis de serem superadas por outras atividades. Mas mesmo nos momentos mais agradáveis, o motociclista precisa estar preparado para qualquer coisa que atravessar o seu caminho.

Como frear uma moto

Como você freia sua moto em uma emergência? Como frear na menor distância possível? Que diferença faz o tipo de moto que você usa? Como e quando você usa o freio dianteiro e traseiro? Frear é uma das técnicas mais importantes que você deve aprender para conduzir uma motocicleta. Embora novatos e veteranos procurem sempre informações sobre outras técnicas de pilotagem, como passar marcha no tempo certo e fazer contraesteço, a maneira mais eficaz de evitar um acidente, além de conduzir com segurança e seguir as regras de trânsito, é através do uso adequado dos freios.

Jogos online de motociclismo

A internet completa este ano 25 anos desde que foi aberta ao público e, neste período, trouxe uma grande transformação para a vida das pessoas: reduziu distâncias, facilitou e agilizou o acesso à informação, ao entretenimento e à colaboração e provocou um forte impacto social com novas formas de interação, organização e atividades sociais, tudo graças às suas características básicas, como o uso e o acesso difundido. Ela mudou o processo educativo com a maior interação entre o aluno e o professor, quebrando barreiras, transpondo fronteiras e eliminando o isolamento das salas de aula.

Cuidados para viajar de moto pelo mundo

Para a maioria dos viajantes, o conforto de uma rápida viagem de avião é bastante atraente por causa da praticidade, mas há quem prefira outras alternativas que, apesar de mais demoradas, são ideais para aproveitar cada minuto e cada paisagem ao longo do caminho. Para essas pessoas, viajar de moto pode ser uma excelente ideia, pois sentir o vento no rosto e a luz do pôr-do-sol no horizonte pode trazer uma incrível sensação de liberdade.

Pilotando sua moto na estrada com segurança

Atitudes e cuidados simples vão colaborar para uma viagem mais tranquila e sem incidentes.

A combinação motocicleta e estrada exprime uma sensação de liberdade quase impossível de explicar. O prazer de encarar o asfalto e aproveitar a paisagem é uma das maiores motivações para os amantes das duas rodas continuarem a pilotar, com ou sem rumo, pelas estradas afora.

20 dicas para pilotar com segurança em pista molhada

Pilotar no piso molhado pode ser perigoso se não forem tomados os devidos cuidados, principalmente durante uma viagem de moto, quando você pode estar cansado e com a atenção dispersa depois de um longo dia na estrada. Relacionamos abaixo algumas dicas básicas que consideramos importantes serem seguidas por todos os motociclistas para dirimir os riscos e aumentar a segurança. Essas dicas valem não só para a estrada, mas para as ruas das cidades também.

Dicas para viajar com segurança no feriado

Pegar a estrada em duas rodas é um dos momentos mais especiais para o motociclista. Além do prazer da pilotagem, durante uma viagem de moto o condutor pode curtir belas paisagens e chegar a locais antes não imaginados. Porém, para que o trajeto seja prazeroso desde a origem até o destino final, é importante que exista uma interação entre o condutor e a motocicleta. Em outras palavras, a relação homem-máquina precisa estar afinada.

Como não errar na hora de comprar seu capacete

Sem dúvidas, o capacete é um dos itens mais importantes para motociclistas. Além de complementar o visual da moto, ele garante mais segurança para o piloto. Para fazer uma escolha certeira, é preciso se atentar a vários detalhes, que fazem toda a diferença no conforto e também na proteção em caso de acidentes.

7 dicas para NÃO ser multado por causa do capacete

Para os motociclistas, sem dúvida, não há equipamento de proteção individual mais importante que o capacete. Não são poucos os casos de acidentes em que a presença desse equipamento salvou vidas, ou que sua ausência levou à morte de vítimas. Por isso, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera infração gravíssima ignorar essa proteção: