Entrar

14º dia - Foz do Iguaçu - Telêmaco Borba

Viagem de moto pelo Brasil

Último dia de viagem. Enfim, uma boa noite de sono.

Após um ótimo café da manhã, seguimos o caminho de volta pra casa, pela mesma estrada que já havíamos passado outras vezes de moto ou carro, retornando de viagens da Argentina.

No começo da estrada, voltamos a sentir a pressão que os motoristas brasileiros fazem sobre as motos, é uma falta de respeito com nossas vidas!

A estrada segue em pista dupla e depois volta a ser mão única. Seguimos em direção a Cascavel, depois tomamos rumo a Guarapuava, não sem antes, pegarmos um temporal. Paramos em um restaurante e aproveitamos para almoçar, esperando que a chuva passasse. Fui para o buffet, pois queria muito comer feijão com arroz e, para meu espanto, meu filho preferiu comer um pão com bife! Jovens!!!

A chuva não parou. Continuamos nossa viagem com a roupa de chuva, mas logo depois da saída, a corrente da moto do meu filho escapou. Debaixo daquele temporal, somente naquele momento fui ver o quanto a corrente dele estava frouxa. Seguimos até o SAU da concessionaria da rodovia e pedimos emprestadas as ferramentas para reaperto da corrente. Depois foi só seguir viagem que logo a chuva parou.

E assim foi, até chegarmos em casa, por volta das 20 horas.

Depois de 14 dias longe de casa, o retorno é um momento especial. Rever a família, contar histórias, desfazer as bagagens e de volta à vida normal e responsabilidades.

E claro, começar a pensar na próxima aventura!

Abraços e obrigado a todos que comentaram ou acompanharam o relato desta viagem.

Saída: Foz do Iguaçu, Brasil
Destino: Telêmaco Borba, Brasil
Km percorrida: 650 km
Km acumulada: 7.820 km

Comentários (2)

  1. gustavo

Boa tarde, primeiramente gostaria de parabenizá-los pela disposição em enfrentar a aventura que esta viagem proporciona.<br />Gostaria ainda de buscar informações com vocês sobre o comportamento das motos durante a viagem (especialmente a XRE 300). Tenho uma 2012 e gostaria de realizar uma viagem semelhante no ano que vem.

  1. Roberto Carlos Regis

Parabéns pela aventura ! Quando se é planejada sentimos mais a segurança e os desafios .. <br /><br />abraço

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização