Entrar

1º dia - Arapongas - Clorinda

Viagem de moto pela Cordilheira dos Andes

Acordamos às 5 horas e por volta das 06h30min já estávamos na estrada. Seguimos em direção a Maringá, depois Campo Mourão e Foz. Chegamos por volta das 12/13 horas na Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai. Passagem tranquila, sem movimento, fizemos a migração - que foi rápida - e na Aduana só olharam os documentos e pronto! Fiz cambio na rua em frente à Aduana, troquei reais por peso paraguaio e reais por pesos argentinos.

Logo que saímos da zona urbana de Ciudad del Este, em direção a capital Asunción, a estrada ficou muito movimentada. Devido ao policiamento ostensivo, a velocidade dos veículos não ultrapassava os 80 km/h, criando enormes filas.

Seguimos tendo o cuidado de não estar na frente da fila, na passagem pelos postos de policia.

No final da tarde, abastecemos próximo à capital e continuamos em direção à fronteira com a Argentina. Na saída de um pedágio, um policial me parou e pediu uma colaboración. Eu já estava preparado para estas intervenções, que sempre vêm com alguma acusação de contravenção, o que não houve. Já tinha deixado um dinheiro na carteira para isso, entreguei 20.000 PP e fui embora.

Viagem de Moto pela América do Sul

Chegando na fronteira, havia uma fila enorme, com pessoal de vários ônibus que estavam parados. Ficamos um bom tempo nela, até que um rapaz nos avisou que para quem vinha por meios próprios a fila era outra. Dai foi rápido fazer a saída do Paraguai e a entrada na Argentina.

Viagem de Moto pela América do Sul

Seguimos as indicações de hotel do mapear no GPS e chegamos a um hotel bom e barato. Hotel San Martin, por 195 pesos

Trocamos na rua os Pesos Paraguaios e dolares por mais Pesos Argentinos.

Jantamos e fomos dormir. O próximo dia será bem cansativo, iremos atravessar o Chaco, com muito calor e retas intermináveis.

Km percorrida - 840 km
Km acumulada - 840 km
Saída - Arapongas Brasil
Destino - Clorinda Argentina, passando pelo Paraguai.

Cambio:
1 R$ x 3 Pesos Argentinos
1 US x 6,30 Pesos Argentinos
1 R$ x 1950 Peso Paraguaio

Gasolina - preço médio 7,73 Pesos Argentinos.

Comentários (2)

  1. Wesley Cardozo

Ei Tudo bem com vcs?<br />Eu aquele motociclista que estava com um filho e um primo de moto em um posto na Argentina antes de Corrientes, que vc pagou um coca-cola para nós, que bom ter visto alguma o relato da viagem de vcs, estou querendo ir para o Peru em fevereiro 2014, si Deus quiser estou partindo.<br />Forte abraço.<br />Wesley Cardozo.<br />Barra de São Francisco E.S.

  1. Robson    Wesley Cardozo

Lembro sim !<br />Legal te encontrar por aqui.<br />Me add no face:<br />https://www.facebook.com/robram2004<br /><br />Abraço

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização