Depois de uma noite bem dormida, pagamos o primeiro mico da viagem: esquecemos de ajustar o horário local e acabamos acordando uma hora mais cedo. Ficamos decepcionados com o padrão do "desayuno" - muito, muito fraco para o padrão do hotel. Fizemos o check out às 8h e fomos abastecer as motos.

Andamos 7 km e já estávamos de volta à Ruta 14. Estrada muito boa, plana, sem curvas e com vários trechos em manutenção, mas que não comprometeram em nada a pilotagem.

Hoje sofremos a primeira "abordagem" da "policía" argentina: depois de uma longa reta, fomos convidados a encostar e nos foi dito que o radar fotográfico registrou excesso de velocidade e que deveríamos pagar em "efectivo" 315 pesos por moto para seguir viagem e que, a partir do " recibo" fornecido, não teríamos mais problemas com a "policía" na Argentina. É mole, o caras deram recibo da bola recebida e, coincidência ou não, não fomos mais incomodados pelas blitiz nas rutas.

Quando atravessamos Zárate chamou-nos a atenção a beleza do complexo rodoferroviário. São duas pontes paralelas - férrrea e rodovia - sobre os rios Paraná Guazu e Paraná de Las Palmas.

O calor estava insuportável; o indicador da moto acusava + de 120º F. Por isso abortamos a entrada em Lujan. Paramos algumas vezes para refrescar e bebermos água, mas não teve jeito.

Às 16 horas paramos em Chivilcoy - Hotel Falcone - para hidratar os rins com Quilmes, mas não sem antes pagar o segundo mico do dia: o GPS indicou um caminho não pavimentado na cidade e acabei atolando a roda dianteira da Harley na areia e a traseira patinava no barro. Foi preciso o João com mais dois meninos locais para empurra-lá para trás.

Viagem de moto Argentina

4º dia: Concórdia - Chivilcoy: 528/2974 km

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Cruz, Aposto que os policiais argentinos passaram um radio pra vocês serem parados mais a frente. Pois como você só havia pago R$5,00 e o seu companheiro R$45,00, os caras acharam por bem pará-los novamente para pegar o restante, não?...rsrsrsrs

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.