Montenegro é uma pequena república situada nos Balcãs. Faz fronteira com Albânia, Kosovo, Bósnia Herzegovina, Sérvia e Croácia. Sua capital é Podgorica.

O país tem território equivalente a um terço do estado do Rio de Janeiro, um dos menores do Brasil, com belezas naturais em toda a sua extensão.

Encravada nas montanhas de baía de mesmo nome, Kotor parece daqueles cenários de cartão-postal.


Baía Kotor


Túnel Kotor

A cidade medieval é destino de cruzeiros que passam pela estreita ligação de suas águas com o Mar Adriático. Do alto das montanhas, nevadas no inverno, tem-se a vista mais espetacular que é símbolo de Kotor, principalmente do Monte Lovćen.

A entrada do Centro Histórico (Stari Grad) é feita a partir de Portão do Mar. Depois de cruzá-lo, em poucos segundos você se sentirá numa viagem no tempo, numa vila medieval com ruas de mármore.


Muralha Kotor


Kotor


Fiordes

Depois seguimos viagem em direção a Budva. Com praias tão bonitas quanto, mas preços bem mais baixos que a vizinha Croácia, Montenegro se mostra cada vez mais como um grande destino do verão europeu. O balneário mais badalado do país é Budva que tem um centrinho medieval (Stari Grad) bem charmoso à beira-mar. O bairro amuralhado é cheio de ruelas, restaurantes e lojinhas. Embora tenha sido praticamente destruído após dois terremotos em 1979, hoje ele já está todo reconstruído.

Viagem de moto balcas 057

Almoçamos no “Jadran Kod Krsta” que é o restaurante de frutos do mar mais famoso da cidade. Lá fica o “Beer & Bike Club", que é local de encontro de motociclistas apreciadores de motos, cervejas, boa comida e Rock’Roll (Whisky também) . Lá existe um pequeno museu com motos antigas. O clube foi inaugurado em junho de 2009, quando um grupo de Harleyros se reuniu para compartilhar sua paixão.

À noite, retornamos para curtir um bom Rock. Fomos recebidos pelo proprietário do Clube e informou que a primeira rodada de todos do grupo era por conta da casa. Como aviso aos que gostam de uma boa dose, por toda a viagem ao pedir uma dose de whisky, o dosador tem medida de 30ml (inferior ao Brasil), uma micro dose e aqui finalmente fomos brindados com sensacional dose, com chorinho caprichado e assim, virei freguês.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização