Com pouco mais de 40 mil habitantes, Dubrovnik é uma página viva a céu aberto da história. Fundada no século VII, tornou-se uma das primeiras repúblicas do mundo (ainda no século XIV) e rival marítima de Veneza sob o nome de Ragusa.

No século XIX, ficou sob o domínio de Napoleão e, mais tarde, já nos anos 90, protagonizou cenas tristes ao sofrer grandes bombardeios na Guerra Civil Iugoslava.

Viagem de moto pelos balcas - Croácia


Caminhos Dubrovnik


Fronteira Bósnia/Croácia (Dubrovnik)


Cruzando Trogir

A Velha Dubrovnik é uma cidade medieval amuralhada, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. As Muralhas foram construídas principalmente entre os séculos XV e XVI, porém alguns trechos já tinham sido erguidos séculos antes. Com até 25m de altura em alguns pontos, hoje elas cercam toda a Velha Dubrovnik num percurso de cerca de 2km.

Viagem de moto balcas

Viagem de moto balcas

Fizemos o passeio no interior das muralhas e o centro histórico é impecável, preservado, florido e muito único. Parte do seu charme é fruto dos muitos becos em desnível. Prepare-se para subir MUITAS escadas. Quem tem problemas no joelho, pouco fôlego ou muita preguiça não vai dar conta de conhecer os confins de Dubrovnik.

Viagem de moto balcas

Após esse belo passeio, buscamos o Irish Pub, local que à noite rola Rock ’n roll e funciona também para almoço, além de preço bem satisfatório, lembrando que os preços em todo o interior da Velha Cidade são muito salgados.


Velha Dubrovnik 1


Velha Dubrovnik 2

A Stradum ou Placa é a rua principal da cidade que fica no interior das muralhas. Cheia de cafés, bares e restaurantes, fica próxima também de grandes monumentos históricos da cidade como o Palácio do Reitor, Palácio Sponza e o Mosteiro Dominicano.


Mosteiro Domiciano

Outro passeio imperdível é o Cable Car de Dubrovnik, uma espécie de Bondinho do Pão de Açúcar. O teleférico nos leva até o ponto mais alto da cidade de Dubrovnik, de onde é possível se embasbacar com a visão das Muralhas, de toda a cidade, fora delas e das Ilhas próximas no Mar Adriático.

Viagem de moto balcas

Viagem de moto balcas

Conforme indicações, subimos um pouco no final da tarde para pegar o pôr do sol e também para fugir da multidão de turistas chineses que estavam em todos os lados e habitualmente vão aos locais turísticos na parte da manhã. Lá, sentamos num restaurante com vista estonteante e enquanto bebíamos uns drinks, deixávamos a suave brisa embalar essa tarde maravilhosa. Não deixem de ir, IMPERDÍVEL!!!!!!


Teleférico 1


Teleférico 2

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização