Viagem de moto pela Europa

Nosso guia Miguel estudou bastante os caminhos que deveríamos percorrer, privilegiando estradas secundárias e, durante a locação das motos, conversou bastante com o pessoal da Adriatic, que também faz tours pela região, e deu uma série de dicas.

No trecho para Plitvice, privilegio de montanhas em áreas predominantemente rurais. Já o retorno na direção de Split foi feito por encostas montanhosas, circundando o Mar Adriático. Foram enfileiradas uma série de pequenas e charmosas praias em cidadezinhas litorâneas, cada uma mais charmosa que a outra.

Viagem de moto balcas

Seguem aqui uma série de vídeos desses locais:


Montanhas e o Mar


Curvas em montanhas


Litorânea 1


Litorânea 2


Litorânea 3


Litorânea 4


Litorânea 5


Litorânea 6

Split é a segunda maior cidade na Croácia (e nem é tão grande assim, tem menos de 200 mil habitantes). Mas como a maioria das atrações, está dentro da área do palácio de Diocleciano. É uma cidade de história viva que pulsa em cada esquina. Seus tesouros se mantém incrivelmente bem preservados. Em 614, o palácio de Diocleciano abrigou refugiados de Salona, uma cidade que ficava a 5 quilômetros de Split e foi devastada por ávaros e eslavos, sobrando apenas as ruínas que ainda podem ser visitadas.

Viagem de moto balcas

Viagem de moto balcas

Conhecemos o Palácio do Imperador Romano Diocleciano e almoçamos no Luxor Café que é um lugar onde a história de Split e do mundo inteiro se expressa de uma maneira incomum e pitoresca. No meio do café, há uma marcação no chão denotando a posição do antigo templo circular dedicado à deusa romana do amor Vênus. Coluna gótica romana ornamentada é o remanescente do City Lodge - a comuna de Split, localizado na Praça Peristil, a praça central da cidade da época.

Viagem de moto balcas


Luxor Kavana Restoran

Viagem de moto balcas

Depois seguimos para a Riva Promenade que é um calçadão à beira mar, mas sem praia, com muitas barraquinhas de souvenirs e restaurantes. Minhas Havaianas na véspera soltaram as tiras e vi uma pequena lojinha vendendo. Perguntei o preço e equivalia a R$97,00. Agradeci a vendedora e informei que era brasileiro e ela sorriu, entendendo o motivo de não comprá-la.


Passeio Split


Riva Promenade

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia