Viagem de moto pela Europa

O caminho para o Plitvice National Parque nos leva a estradinhas rurais sensacionais, passando por dentro de muitas propriedades rurais. Foi marcante esse trecho e logo chegávamos ao Parque.


Estradinha rural direção Plitvice

Optamos por nos hospedar no Lago Plitvice Hotel Jezero, que fica dentro do parque.


Amanhecer no hotel

Considerada uma das maiores atrações turística da Croácia, o famoso Parque Nacional Plitvice Lakes se tornou parte da lista de Patrimônios Mundiais da Unesco em 1979 devido a sua importância geológica e ecológica. Com aproximadamente 20 mil hectares, o parque é cercado por montanhas e está situado em uma floresta densa, com espécies raras de aves, cervos, javalis e até mesmo ursos. O parque contém 16 lagos em tons de azul e verde com cachoeiras de até 70 metros de altura.

São 16 lagos conectados por uma série de cachoeiras. As cores das águas são de cair o queixo, numa variação entre diversos tons de azul e verde.

O Parque dos Lagos Plitvice é gigante! Formado por uma rica fauna e flora local, já foram catalogadas mais de 1267 espécies de plantas, 55 tipos diferentes de orquídeas, 161 espécies de pássaros e 321 espécies de borboletas. Com a entrada, o visitante tem a opção de oito rotas nas quais todos os lagos de Plitvice e cachoeiras são perfeitamente indicados. Incluído no preço é a viagem de barco no Lago Kozjak, bem como o acesso ao pequeno trem que leva às duas entradas para o parque.

Viagem de moto balcas 040

Optamos pelo passeio que era considerado mais tranquilo (o caminho 3, com aproximadamente 4 km), e ele durava em torno de 3 horas contornando o lago e subindo uma pequena montanha e lá no alto tinha um trenzinho para trazer o grupo de volta à entrada.

Nesse trecho com pedras e galhos além das subidas, deram uma bela canseira no grupo. O ingresso dava direito a fazer novos roteiros no dia seguinte, porém, para o velhinho aqui, a caminhada já tinha sido o suficiente.


Parque 1


Parque 2

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia