Embora fique fora dos roteiros mais tradicionais pela Croácia, Pula é uma cidade que respira história e tem algumas das praias mais bonitas do lado croata do Mar Adriático. Ela fica na região da Ístria, no extremo norte do país, alguns quilômetros abaixo da cidade italiana de Trieste.

Na estrada, montanhas com curvas maravilhosas. Paramos numa cidadezinha medieval no alto de um morro para um cafezinho e aquecer o frio que fazia. Belo visual.


Chegada cidade Medieval


Castelo Medieval


Curvas direção Pula


Ponte:

Visitamos a arena onde fica o Anfiteatro Romano, que é a principal atração da cidade, localizado na entrada das ruelas do Centro Histórico. Datado do Século I, o impressionante “estádio”, que de cara lembra o Coliseu de Roma, serviu de arena para exibição de lutas de gladiadores durante o domínio italiano. A imponência do Anfiteatro Romano com vista para o mar é de emocionar.

Viagem de moto balcas

Centro Histórico - As ruelas estreitas e seus casarões são uma viagem à Itália em plena Croácia. Ainda no centro, alguns dos monumentos mais famosos são o Templo de Augustus e o Arco Triunfal de Sergi, no outro extremo da parte histórica, oposto ao Anfiteatro.

Após o passeio, o comércio é vibrante e não faltam ótimas opções de lojinhas, bares e ótimos restaurantes. Optamos por provar a renomada gastronomia da Ístria, famosa pelos frutos do mar, além dos vinhos. Optei por um Polvo com polenta que estava top.

Viagem de moto balcas

Os vinhos de toda a região são uma surpresa. Apesar de não ser conhecedor profundo, o padrão era sempre de qualidade e, durante toda a viagem, foi minha bebida predileta.

Viagem de moto balcas

A alguns quilômetros do centro está a nobre península de Verudela, um complexo de hotéis com ótimos bares e as melhores praias da área urbana da cidade. Locamos uma van para o passeio até a região, porém era domingo à tarde e já tinha terminado o verão, por isso, boa parte dos bares e restaurantes encontravam-se fechados, mas a estrutura de todo o local era excelente.

Viagem de moto balcas

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livro sobre viagem de moto até o Atacama