Nossa viagem começa em võo Alitalia com conexão em Roma e chegada a Trieste, onde a Ana Paula da Euromototravel nos esperava com ônibus translado para Ljubliana, capital da Eslovênia e locação das motos na Adriatic Mototours.

À tarde, após 16h, seguimos para a empresa de forma a agilizar a parte burocrática na locação das motos. Foram apresentadas duas opções de franquia do seguro das motos, uma com caução no valor de 1600 Euros no cartão de crédito e outra com deposito de 220 euros (20 por dia de locação) e redução da caução para 250 euros. Em outras ocasiões, tivemos incidentes com motos como o tombo de moto na Itália por uma piloto com pagamento de franquia de 2500 euros.

Ano passado, em viagem ao Marrocos, na aduana, o cão farejador mordeu o Banco de uma das motos e gerou prejuízo de 280 euros, então apresentamos as duas opções para o grupo. A moto que escolhi foi uma Afrika Twin. 6 outros escolheram BMW 700GS, 2 optaram por BMW 800GS e o Miguel pegou uma BMW 1200GS, totalizando 10 motos.


Motos Adriatic

Em relação ao turismo no Leste Europeu, lembra um pouco também o Marrocos e recomendamos que relevem alguns detalhes na logística de hotéis e alguns restaurantes. Exemplificando, apesar de hotéis com bom nível, ainda falta expertise turística em toda região. Em nosso grupo tínhamos vários casais e pilotos dividindo quartos. No primeiro Hotel(https://www.austria-trend.at/en/hotels/hotel-ljubljana), poucos quartos tinham camas de casal e na recepção somente era entregue uma chave magnetizada para duas pessoas. Um dos hóspedes precisou ir ao quarto enquanto o outro estava na rua e teve que aguardar alguém da recepção acompanha-lo.

Recomendo esquecer esses detalhes menores e aproveitar a imensa quantidade de paisagens existentes por essa belíssima região.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livro sobre viagem de moto até o Atacama