O dia começou cedo. Às 7h30 saímos do hotel e retornamos para Boston, onde tudo começou.

O Hugo sugeriu passarmos por uma rota que evitasse o trânsito intenso de Nova York que, segundo ele, estaria ruim hoje, mesmo sendo um domingo. Seguimos por uma rota contornando a cidade, atravessamos uma ponte chamada Tappan Zee e depois pegamos a Route 15, uma estrada histórica chamada Merritt Parkway, que atravessa uma floresta e é cortada por vários viadutos de arquitetura única, cada um com um desenho próprio que não se repete, linda.

Costa leste dos Estados Unidos 62

A temperatura baixou muito em relação aos demais dias e, mesmo com jaqueta, luvas grossas e sol, senti frio. O termômetro da moto apontava no início do dia 60º F, o que equivale a 16º C. Com o vento, a sensação térmica estava abaixo de 10 graus. E ainda é verão por aqui.

Chegamos na casa do Hugo ainda cedo, após 371 milhas (594 km), concluindo, assim, a nossa viagem. Foram nove dias na estrada, durante os quais percorremos 3.890 milhas (6.224 km), conhecemos 14 estados americanos, contornamos a costa leste americana quase toda, percorremos túneis imensos que passam sob o oceano e pontes maiores ainda que avançam oceano adentro, além de uma das estradas mais fantásticas do mundo, o Tail of the Dragon.

Bela viagem Rômulo e Hugo. Parabéns. Saudações moto entusiastas. Giovani

Muito obrigado, Giovani. Boas e belas estradas para você

Rômulo, Excelente roteiro o de vocês. Já estive em diversas cidades por onde vocês passaram mas não estava de moto... Dá vontade de voltar e viajar de moto, ai sim!!! Parabéns pelo roteiro e excelente filme do Tail of the Dragon.

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Rômulo Fantástica viagem de moto. Estou impressionado com a média diária de mais de 700 km por dia. Poucos aguentam este ritmo. Saudações Ruy Barbosa/BH

quanto é a diária de aluguel de uma road glide por lá?

Maciel, a Road Glide não foi alugada, ela é do Hugo, meu sobrinho. A Street Glide eu aluguei por USD 120 a diária por 10 dias. Incluindo imposto e seguro, ficou em USD 150 a diária.

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns pelo cumprimento do projeto e mais uma vez obrigado por dividir conosco mais essa aventura. Bom retorno meu camarada... Ah sim, a propósito, que show o vídeo que vc fez da estrada do dragão... Deu até vontade de ir lá andar tbm!!!! Valeu camarada!!!

Valeu, André. Aquela estrada é show. Se tiver oportunidade, não deixe de ir conhecer. Abraços

Caro Rômulo, parabéns por mais esta aventura, as fotos estão fantásticas, a primeira, com o por do sol, não precisa de comentários.