Entrar

2º dia - Virginia Beach - Savannah

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Decidimos que iríamos tentar chegar até a Georgia hoje e foi o que fizemos. Percorremos 491 milhas (786 km) no dia, a maior parte na Interstate 95. Foram estradas excelentes, com estrutura impecável, ao contrário das que pegamos ontem em Nova York e New Jersey.

Como é uma auto estrada, pouca coisa vimos ao longo que valesse a pena ver e visitar. Tanto que a viagem foi até massante. Foi possível deixar o cruise control da moto (uma espécie de piloto automático) trabalhar quase que o tempo todo. Eu acertava a velocidade para um pouco acima do limite e ele mantinha a aceleração. Boa parte o limite de velocidade era de 65 ou 70 milhas, o que acho pouco para estradas tão boas. A maior parte dos motoristas andam acima dessa velocidade, tanto que nós andávamos perto das 75 milhas e éramos ultrapassados o tempo todo. Mas a fiscalização era constante. Frequentemente víamos veículos parados por policiais ao longo da estrada.

Paramos em um posto para abastecer e almoçamos uma excelente salada, em seguida paramos em um lugar turístico chamado South of Border, onde encontramos muitas atrações.

A previsão do tempo era de que pegaríamos chuva durante todo o dia, mas aconteceu o contrário, o sol se fez presente e avassalador e o termômetro indicava o tempo todo temperatura de 100ºF (próximo de 40ºC).

Passamos por uma ponte impressionante, que liga Carolina do Sul a Georgia. Subimos a uma altura equivalente a de um prédio de 10 andares e no momento que passávamos, passava por baixo um grande navio carregados de contêineres.

O Hugo ficou tão revoltado com o valor que pagamos ontem no Days Inn de Virginia Beach que, quando viu na internet o preço de um quarto no Hilton de Savannah, o mesmo que pagamos, teimou de hospedar lá. Mas estava lotado, então acabamos ficando no Marriott, que também tinha tarifa igual (USD 149, incluindo tax). E o hotel é muito bonito e confortável.

Savannah é uma cidade histórica linda e com muitas atrações. Saímos para comer e ficamos em um restaurante que serve comida marinha e mexicana, tudo uma delícia.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização