As nossas referências no motociclismo

Caros motociclistas e triciclistas

Alguém pode nos beliscar?

Devemos estar num pesadelo, pois não dá pra acreditar, que vivendo num estado "quase" democrático, e em plena primeira década do século 21, convivemos com um Brasil de tanta corrupção.

Elas se multiplicam, e aparecem onde se mexe ou simplesmente se põe a olhar. Ela pode ser ativa ou passiva, e ser confundida com concussão.

Mas como se diz no interior, "é tudo farinha do mesmo saco", estes termos e seus protagonistas.

Nunca houve, e nunca haverá, uma sociedade com pretensões de ser justa à tal nível neste tipo de crime.

São crimes sórdidos, pelo tamanho do mal que eles provocam, sorrateiramente.

Assaltos à mão armada, mais inadmissíveis pela sociedade, por parecerem crimes de maior dimensão, pela grande exposição e presença da violência, em termos de efeito sobre esta sociedade pode estar parelho aos crimes de corrupção.

A corrupção provoca uma enorme corrosão nas instituições do estado e em seus orçamentos, responsáveis pela distribuição e aplicação dos recursos que devem suprir as necessidades de uma sociedade, principalmente da parte mais carente e excluída.

Quantas pessoas não têm a sua sofrida existência abreviada, e mesmo ceifada, pela falta destes recursos? Quantas crianças não podem ter a esperança de completar um ano de vida por não terem acesso ao mínimo de recursos previstos por lei?

Quantas vidas estes protagonistas da corrupção ficaram em recursos nas suas mãos? Quantos por falta de oportunidades e desassistência do estado no seu desenvolvimento foram levados a praticar assalto à mão armada e outros crimes com violência?

A corrupção é um crime sórdido e desumano, mas sorrateiro.

NÃO À CORRUPÇÃO. BASTA.

Mas não é nada fácil.

Quantos de nós já não praticamos aquele sorrateiro "incentivo" pra ser liberado por uma autoridade ou se beneficiar de alguma vantagem? Seja por agentes fiscal, policial, da saúde, ...?

E daí? Já não praticastes algo do tipo? Pois então, citamos que não seria fácil. Este quase simples ato configura uma corrupção ativa da nossa parte e uma passiva da autoridade.

Embora seja de pequena monta, é assim que alimentamos uma cultura desprovida de bons valores de moral e ética em nossa sociedade.

É assim que os protagonistas destes atos de corrupção se isentam de grande culpa. É assim que passa longe da sua consciência quanto mal está fazendo à sociedade.

Falta-nos de fato, nos nossos líderes e dirigentes atuais, bons exemplos de atitude e comportamento, numa completa retidão ao longo de sua vida pública.

Mas os temos no motociclismo, em alguns personagens que quase abdicam da sua vida, pra dedicar a uma causa que visa alimentar, alojar e entreter motociclistas e praticar ações de responsabilidade social nos seus eventos.

Como parte da sociedade, também temos as nossas mazelas, temos exemplos de conduta que não devem ser seguidas, ou tidas como referência.

Mas temos grandes guerreiros, que durante anos se mantém nesta causa com retidão, em benefício única e exclusivamente dos motociclistas, motociclismo e sociedade.

Que estes sejam as nossas balizas, e neles iremos nos referenciar pra praticar uma vida com retidão, no motociclismo e fora dele.

NÃO À CORRUPÇÃO.

FAÇA A SUA PARTE.

Se fortaleça com os bons valores do nosso motociclismo se interagindo com todos em nossos eventos. Monte sua agenda pra este final de semana. Boa viagem.

Reinaldo Brosler
VP Águias do Vale MC
Administrador do site Riders Of Freedom

Última modificação: Qua 28 Dez 2016

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado