Todos nós temos sonhos, alguns são simples, outros ousados, talvez um passeio ou uma grande viagem, que podem ser realizados a curto ou longo prazo, mas todos nós temos sonhos, independente de credos, classes sociais, ou níveis de instrução...

Sempre temos em mente algo que só de pensar nos traz um imenso sentimento de alegria. Mas se realmente todos nós temos sonhos, por que algumas pessoas acabam se perdendo no caminho, na longa jornada da vida, e deixam de realizar esses sonhos?

Durante toda a vida nos deparamos com pessoas negativas, que se perderam durante a jornada e que já não possuem mais o brilho dos sonhos em seus olhares. Pessoas pessimistas que se tornam talvez, involuntariamente, destruidores de sonhos. Essas pessoas um dia foram sonhadoras, mas de alguma forma foram abatidas durante as batalhas da vida e estão apenas aguardando que a derrota na guerra as consuma. A derrota, meu amigo, chega junto com a morte. No dia em que a morte chega, é tarde, já não dá para fazer mais nada. Naquele momento os seus sonhos acabam junto com a sua vida.

O mais triste é saber que muitas pessoas morrem antes mesmo da morte chegar, afinal aqueles que não sonham estão mortos. A vida perde o sentido, perde a graça e todo o esplendor, se já não há mais objetivos e sonhos.

Se mantenha longe dos destruidores de sonhos e acredite, sempre, no seu potencial, você é capaz. Acreditar em si e em seus sonhos é o primeiro grande passo na longa jornada da realização. Assim como em uma grande viagem de moto você terá uma longa estrada para percorrer até a realização do que almeja.

Viagem de moto America do Sul 04

Por outro lado, durante a vida encontramos pessoas exemplares, inspiradoras, verdadeiros heróis que lutam bravamente dia após dia, e que nunca abaixam suas cabeças diante das adversidades. Quando alguém lhe disser que não irá conseguir algo, que é perigoso, insano, ou até mesmo utópico, busque inspirações, escute apenas críticas construtivas e que possam acrescentar algo de bom em sua trajetória. O resto basta que seja descartado, pois de fato, não possui aproveitamento. Em uma viagem de moto, assim como na vida, é necessário superar adversidades, faz-se necessário perseverar, buscar métodos e alternativas para conquistar os nossos sonhos. Viajar é um grande exercício para adquirir experiência e se tornar um grande sonhador, e muito além disso, um sonhador que, de fato, realiza todos os sonhos que possui.

No começo de minha jornada no motociclismo ninguém acreditou que aquele sonho fosse se tornar realidade. Ninguém acreditava que a Poderosa e eu chegaríamos tão longe, que iríamos percorrer todos os estados brasileiros e muito menos todos os países da América do Sul juntos... O que eu fiz? Me concentrei nos objetivos, fui planejando, estudando possíveis alternativas, ergui a cabeça e lutei bravamente para superar todas as adversidades que me eram impostas, como orçamento, tempo, entre outras variáveis. Segui rodando para vencer todos os imprevistos e acelerando forte minha pequena guerreira rumo ao ideal de liberdade.

Viagem de moto America do Sul 04

O mundo é grande, o tempo é curto e, novos horizontes nos aguardam a cada dia, basta querer, basta lutar e não fraquejar, buscar viver e não parar de sonhar. Pois aquele que viaja, com toda certeza, vive mais...

Hoje posso contar tantas histórias, posso sorrir ao lembrar do que foi vivido e, se conquistei o grande sonho de conhecer todos os países da América do Sul foi devido aos grandes esforços, sacrifícios, perseverança e em especial por sempre acreditar que era possível. Você tem de ser o primeiro a acreditar na realização dos seus sonhos. Se você não acreditar as pessoas em sua volta também não acreditarão. Esteja ciente que por mais difícil e complicado que seja a realização de determinado feito, você precisa estar disposto a ir até o fim.

Viagem de moto America do Sul 04

Jamais poderei deixar de citar o grande auxílio da minha família, que mesmo com medo sempre esteve ao meu lado, e o suporte recebido de verdadeiros amigos, que juntos a mim sonharam e hoje fazem parte desta grande conquista.

O que estou vivendo nestes últimos anos tem sido surpreendente, sinto como se estivesse vivendo uma década a cada ano que passa, afinal são tantas realizações, lugares visitados, novas culturas, diferentes costumes, quilômetros percorridos, amizades conquistadas, que fica difícil descrever, o melhor e mais sensato é apenas agradecer, agradecer por tudo que conquistei e por tudo que ainda pretendo conquistar. Afinal as aventuras nunca têm fim, apenas pausas para que possamos planejar outras mais.

Sou eternamente grato por ter tido tais oportunidades, e principalmente por ter tido o discernimento de aproveitá-las, pois se o sonho de cruzar tantas fronteiras com uma moto se tornou realidade foi porque além de acreditar, executei o que havia planejado e lutei até chegar à conquista tão almejada, aproveitando as oportunidades oferecidas pela vida. Todos nós temos oportunidades, a questão é que alguns sabem aproveitar e outros, infelizmente, as deixam passar. Aproveite as oportunidades oferecidas pela vida, tenha calma e sabedoria para tomar decisões.

Um dos meus grandes sonhos se tornou real, foi concretizado, renderá histórias por toda a vida e agora outros sonhos se iniciam… Muitas batalhas estão por vir, novos aprendizados, muitos ensinamentos, novas experiências serão vividas e, mesmo sem saber as futuras dificuldades, tranquilamente, sigamos sempre em frente com garra e determinação, desta forma iremos conquistar tudo o que sempre sonhamos em nossas vidas.

Viagem de moto America do Sul 04

Nesta foto, junto da bandeira de cada país por onde passei, compartilho com os amigos um momento marcante em minha última expedição...

A travessia do trecho Lethem/Linden na Guiana, simplesmente a pior estrada da América do Sul. Foi ali que sem saber que era impossível, fui e venci. Tenho um grande orgulho desse feito, realizei ida e volta, por um trecho de selva extremamente complicado de ser superado. Aos que nunca cruzaram aquela estrada a foto pode exemplificar um pouco das dificuldades.

Viagem de moto America do Sul 04

Persista, busque alternativas, siga em frente, lute bravamente pelos seus ideais, lute em prol de seus objetivos, tenha a consciência de que a vida é feita de batalhas e só vence a guerra quem verdadeiramente acredita nos seus sonhos. Acredite, você é do tamanho dos seus sonhos!

E para finalizar este texto eu repito o que foi dito logo no começo, ainda no título, tenha este pensamento como lição de vida...

Quem viaja vive mais... Sempre persista, nunca desista!

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.