Entrar

Quase sete anos de saudades

  • Categoria: Textos legais

Já fazem quase sete anos que eu (Alex) e meu amigo (Luiz) fomos passear em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Foi uma viagem inesquecível.

Eu fui com a minha Twister na época, hoje estou com uma Ténéré 250 e meu amigo com a Saara, hoje está com uma Falcon, mas pretende trocar por uma Ténéré 250, para irmos ao Chile em 2015. Saímos de manhã com destino a São José do Rio Pardo e Tapiratiba, interior de São Paulo onde moram uns parentes, pois iríamos dormir a primeira noite lá.

Após passarmos a noite, levantamos cinco da manhã, tomamos um café reforçado e fomos sentido Mococa.

Alex

Passamos por Mococa, e fomos sentido Iturama, interior de Minas, quase divisa com Mato Grosso do Sul, com muita chuva, inclusive em Mococa tinha rompido uma barreira da represa e a cidade tinha sido alagada um dia antes de passarmos.

Durante o caminho para Iturama, deparamos com um enorme lobo atropelado e morto no meio da estrada, provavelmente por algum caminhão, imaginei se estivéssemos passando na hora do acidente, de moto no lugar do caminhão, o que poderia acontecer, assustador não?

Em Iturama, fomos no sitio de um primo, tivemos que percorrer uns vinte e cinco quilômetros de estrada de terra, ou melhor de lama, trechos com argila, e alagados, foi emocionante, pois cai uma vez e meu amigo duas, o barro enganava, você pensava que era firme e quando passava a roda afundava. Muitas vezes ficamos encalhados, meu primo que nos acompanhava de caminhão para indicar o caminho, teve que descer do caminhão várias vezes para poder ajudar a empurrar as motos.

Alex

Após chegarmos ao sítio, passamos o dia curtindo a natureza, comendo galinha caipira e umas cervejinhas.

No dia seguinte, fomos rumo a Mato Grosso do Sul. A estrada é muito boa e sinalizada, fomos sem nenhuma dificuldade. A paisagem é bonita, quando não é mata dos dois lados, são sítios e fazendas de gado, muito bonito de se ver.

Na divisa de Minas Gerais e Mato grosso do Sul, passamos em uma ponte sobre o rio Paranaíba que contrastava com a paisagem do lugar, pois é uma ponte moderna inaugurada em 2003 pelo Sr. Lula.

Finalmente chegamos em Mato Grosso do Sul, paramos para descanso e lanche e continuamos para Goiás. A estrada de Mato Grosso é ótima, porém em Goiás tivemos que andar pelo acostamento devido aos buracos na pista, muitas carretas e crateras por todos os lados, péssimo para motos e carros e as carretas não respeitam os menores como nós.

Alex

Em Goiás, passamos por uma cidadezinha, que não me lembro o nome, que sofreu enchentes durantes alguns dias, o rio estava muito cheio e a ponte era de madeira, mal conservada. Foi problema passar naquela ponte e várias ruas da cidade estavam alagada.

As motos foram e voltaram tranquilas, só a minha twister quando estacionei no sitio em Iturama, baixei o pezinho na terra firme, porém quando começou a chover o pezinho afundou e ela caiu quebrando o manete da embreagem. Amarramos com arame e na próxima cidade troquei em uma autorizada Honda. Meu amigo, quando caiu com sua Saara, quebrou a alavanca de troca de marcha, que foi soldado. Tirando a chuva e a estrada de Goiás o resto foi muito legal, gastamos cinco dias nesse passeio de janeiro de 2007 e estamos planejando fazer outras viagens futuramente, tipo Uruguai, Chile etc. Uma viagem dessas é muito renovador, pois você esquece os problemas e poluição do dia a dia e se deslumbra com as coisas boas que há na natureza.

Um grande abraço a todos.

Comentários (3)

  1. alex

Ola André, obrigado pelo comentário. <br />Após esse passeio fizemos vários menores, e dois distântes, sendo um em 2009 para o Chuí e Uruguay (Forte), e outro em dez/2012 para Chuí, Uruguay, Montevideo, Punta del este, Parque Nacional no Rio Grande do Sul e Serra do Rio do Rastro.<br />O último...

Ola André, obrigado pelo comentário. <br />Após esse passeio fizemos vários menores, e dois distântes, sendo um em 2009 para o Chuí e Uruguay (Forte), e outro em dez/2012 para Chuí, Uruguay, Montevideo, Punta del este, Parque Nacional no Rio Grande do Sul e Serra do Rio do Rastro.<br />O último passeio foi em julho/2013, fomos para a nascente do rio São Francisco e cachoeiras (Serra da Canastra), muito bom, esperamos ir em 2015 para o Chile e Peru, se tudo correr bem, e DEUS permitir. Um grande abraço.

Ler Mais
  1. André Ramon    alex

Oi Alex...<br />Belo "Curriculum"... rsrsrsrsrs...<br />Tenho certerza que Deus permitirá sim a realização de sua viagem em 2015, afinal, como todo Pai bondoso, Ele vai querer a felicidade e realização de todos os seus filhos, pode ter certeza...<br />Um grande "motoabraço" em vc tbm. Te desejo...

Oi Alex...<br />Belo "Curriculum"... rsrsrsrsrs...<br />Tenho certerza que Deus permitirá sim a realização de sua viagem em 2015, afinal, como todo Pai bondoso, Ele vai querer a felicidade e realização de todos os seus filhos, pode ter certeza...<br />Um grande "motoabraço" em vc tbm. Te desejo boas estradas e muitas novas estórias legais pra contar pra gente...!

Ler Mais
  1. André Ramon

Belas lembranças.... Parabéns!!!<br />Espero que o novo projeto de viagem de vc´s se concretize, e que antes disso, possam acontecer viagens menores, pra servir de ensaio pro já citado projeto!!!<br />Um forte "motoabraço" e tudo de bom!!!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização