Entrar

Relembrando velhos tempos

  • Categoria: Textos legais

Eu e minha esposa, Dulce, sempre fomos apaixonados por motocicletas. Na nossa juventude em Goiânia, nos anos oitenta, o ponto alto era passear na antiga praça Tamandaré, local de grande concentração dos jovens aos domingos. Como era bom aquele tempo de bate papo, sem muito compromisso, quando para quem não tinha muita grana, ter uma simples CB 50 cc da Honda, uma RD 50 cc da Yamaha ou outra pequena moto, era garantia de notoriedade. Eu, por exemplo, tinha uma RX 80 cc, uma das primeiras que chegou em Goiânia, uma conquista para um motociclista iniciante. Naquela mesma época, eu realizei um grande sonho e comprei uma moto maior, uma Yamaha RDZ 125 cc.

Depois da fase de euforia, me casei com minha princesa e estamos juntos até hoje, depois de 29 anos. Tivemos uma vida voltada para o trabalho e a família, e agora que os filhos já estão criados, vamos começar nova fase da nossa vida, com um pouco mais de dedicação a nós e viajar de moto será um bom começo.

Velhos tempos 2

Depois de muitos anos longe das estradas, em dezembro de 2012 eu comprei uma Kansas 250 cc. Uma moto muito boa de estrada, bom desempenho e economia, fazendo + / - 32 km / litro. Apesar de criticada por muitos, é uma moto valente, que nunca me deu trabalho, pena que foram feitas poucas, em uma série limitada.

Velhos tempos

Era um domingo e, por volta de 8 horas da manhã, eu e minha patroa demos uma esticadinha até a cidade de Anicuns, a 110 km de Goiânia, trecho pequeno para muitos motociclistas, porém, de bom tamanho para o nosso retorno à estrada. Montamos na valente Kansas e fomos fazer o passeio. Durante o trajeto, paramos algumas vezes para tirar fotos e bater um papo. Foi como se tivéssemos voltado no tempo.

Depois dessa pequena aventura, já estamos pensando em algo maior, visitar a minha cidade natal, Tupiratins no Estado do Tocantins, a cerca de 1.100 km de distância. O plano é fazer a viagem no final do ano. Se tudo der certo, conto aqui como foi.

Um abraço ao pessoal do ViagemdeMoto.com.

Velhos tempos

Velhos tempos

Velhos tempos

Comentários (6)

  1. Edmilson Freitas

Olá casal, adorei suas aventuras e estamos na mesma caminhada que vcs.....rsrsrsr nós com 28 anos de casados, filhos criados.
<br /><br />Pois é Silvia, nos identificamos muito com o casal que abriu o tópico. Todos com Bodas de Prata. É isso aí, boa viagem a vocês também.<br />Abraços, <br />efreita

  1. Silvia

Olá casal, adorei suas aventuras e estamos na mesma caminhada que vcs.....rsrsrsr nós com 28 anos de casados, filhos criados. E esse ano já vamos para 4º ano que saímos no mês de novembro para viajar. O último passeio saímos de Jacareí SP e fomos para o Chuí RS, confesso que AMEI. Um grande abraço ao casal. Silvia e João. esse é nosso link do video no youtube do nosso passeio.<br />http://www.youtube.com/watch?v=lCisED6swvQ

  1. Rondineli Figueiredo

Parabéns ao casal pelo retorno ao motociclismo!<br /><br />A moto é bonita e estilosa. Tem toda pinta de ser boa de estrada, mesmo.<br /><br />Um grande abraço e muitos quilômetros de aventuras e alegrias p/ vocês.

  1. André Ramon

Benvindos de volta ao motociclismo. <br /><br />Muito legal a sua moto. Tenho um amigo aqui de Brasília que tem uma igual, fala muito bem dela!!!<br /><br />Que Deus abençôe muito o casal e que essa nova fase da vida de vc´s seja curtida com muitos kms de alegria, harmonia e amor.<br /><br />Sucesso e um forte "motoabraço"!!!

  1. Guilherme Orlando

Parabéns pelo recomeço nas estradas, o motociclismo é a única atividade sobre rodas que estreita a solidariedade. A moto está muito bonita, o modelo é realmente diferenciado, parabéns.

  1. Edmilson Freitas

Prezado casal goiano, a história de vocês é muito semelhante a minha. Também conheci minha gata em moto no começo dos anos 80. Também já estou casado a 29 anos. Com os filhos criados, recomeçamos nossas viagens: já fizemos várias de 5.000km. Parece que voltamos no tempo. Também vou viajar no final do ano, uma grande viagem de Porto Velho a Ushuaia. Espero algum dia encontrar vocês nas estradas da vida. Abraços e boa viagem.<br />Edmilson

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização