Entrar

Textos legais

Tombo de moto

O perigo mora logo ali

Pela primeira vez levei um tombo de moto. Desses que dói tudo e causa um grande susto, mas sem quebrar nada. Claro que já tombei e deixei a moto cair em lamaçais como na BR-319, que liga as cidades de Manaus (AM) e Porto Velho (RO), e na Transamazônica, ambas na Região Norte do Brasil. Diversão garantida e a certeza de ir ao chão sem surpresas.

• Escrito por Felipe Miranda
Texto sobre viagem de moto - Deserto do Atacama

Não desista de seus sonhos

Aos amigos e irmãos de estrada, meus cumprimentos. Minha história começa quando eu tinha 13 anos e troquei minha bicicleta e meu vídeo game por uma Mobilete 50cc. Pior que o cheiro de óleo queimado e sujeira de graxa foi a expressão da minha mãe... Nossa, minha velhinha queria me matar.

• Escrito por Ricardo Correa

De brasilia ao Deserto do Atacama – de motocicleta

Não sei ao certo o que me fez decidir enfrentar esta viagem de moto. Se foi a temporada de chuva em Brasília que estava por continuar, se foi o fato do Filipe ter ido de moto a Ushuaia com os amigos, já ter feito a viagem ao Atacama e ter ficado muito contente, se a cirurgia do quadril que vai me deixar um tempo sem andar de moto, ou se para trazer prazer ao meu coração depois de um ano longo e trabalhoso de tratamento de um câncer de mama. Creio que juntou tudo. Fortes motivações.

• Escrito por Ana Flávia Coelho

Viagem de moto pela Rio - Santos

Eu sempre sonhava com uma viagem de moto pelas curvas da Rio-Santos. Com a chegada de julho, o meu imaginário foi me dominando e comecei a criar um esboço mental para essa viagem. Já viajava na viagem. Mas sabe como é, planejar é tentar aprisionar algo que não aceita algemas: o tempo. Os meus planos foram por água abaixo. Imprevistos não me deixaram escapar da rotina. Enfim, sem lamúrias, ossos do ofício de um profissional liberal.

• Escrito por Guilherme Orlando

Eu nasci motociclista

Em todos os encontros entre motociclistas, sempre surge a pergunta sobre como iniciamos no mundo das duas rodas, como viramos motociclistas ou de onde vem essa paixão - sem explicação! - pelas motocicletas. Foi a primeira bicicleta que despertou essa paixão? Foram os heróis da infância e adolescência, com suas máquinas fantásticas ou os pilotos de corridas de moto com suas vibrantes e heróicas vitórias?

• Escrito por Wladimir Rocha
  • Categoria: Textos legais

Mais uma trip, agora visitando o BRasil

Bem, alguns aqui devem me conhecer de 2009, quando comprei minha Dafra Kansas 150cc, usada, 1ª Série, com 1.600 Km rodados, a "Guerreira", como a batizei. Abandonei tudo que tinha e me lancei a uma nova vida 'nômade' pelas estradas, saindo do Brasil e indo até os Estados Unidos, onde comprei um Motorhome e fiquei por 2 anos.

• Escrito por Andressa Gasparelli
  • Categoria: Textos legais

O homem que partiu jamais voltou

O homem que parte em uma longa jornada tem como única opção a chegada. Quem sabe nem chegue ao lugar planejado inicialmente, mas com certeza, chegará a algum lugar.

• Escrito por Valdez Pantoja
  • Categoria: Textos legais

A moto ideal para viajar

Qualquer um que planeje viajar longas distâncias com uma moto precisa saber muito bem a diferença entre motos para viagem e as de uso diário (as que escolhemos como meio primário de transporte). Viajar bem é uma mistura da escolha certa da moto, roupas e acessórios que você vai utilizar.

• Escrito por Bruno Figueiredo
  • Categoria: Textos legais

Uma viagem cheia de perrengues

Mais uma viagem com minha XRE 300 realizada com sucesso. Mais porque fui e voltei, mas se foi tudo ok, isso eu não posso responder.

Saí de Campo Grande às 5 horas da manhã. Pensa na ansiedade que eu estava, hasuhaush... Na ida fui por estradas tranquilas, sem muito movimento, temperatura agradável e consegui fazer a viagem de 425km com minha moto em exatas 5 horas.

• Escrito por Mauro Vinicius

Os 10 maiores inimigos do motociclista

É comum encontrarmos em nosso dia a dia, pessoas tecendo fervorosas críticas ao uso da motocicleta, e estas são as mais diversas, começando pelo comportamento de alguns motociclistas, passando pelos custos hospitalares e chegando até as questões de segurança pública.

• Escrito por Fernando Medeiros

Guard-Rail mata motociclistas

Guard-Rail, guardrail (tradução: guarda corpo, corrimão, gradil) ou defensa metálica, é um sistema de proteção projetado para manter as pessoas ou veículos nos limites de uma estrada, evitando que ele desvie da via e se choque contra objetos sólidos, caia em barrancos, invada a pista contrária ou locais perigosos. Também é objetivo do guard rail absorver um impacto direto de um veículo que se choca contra ele.

• Escrito por Felipe Miranda

Patrimônio

Um jovem advogado foi indicado para inventariar os pertences de um senhor recém falecido. Segundo o relatório do seguro social, o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos. Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro velho, móveis baratos e roupas puídas. "Como alguém passa toda a vida e termina só com isso?", pensou o advogado. Anotou todos os dados e ia deixando a residência quando notou um porta-retratos sobre um criado mudo.