Qual será a motocicleta ideal? Ela existe? Se existe e nisto acredita, como você acharia que ela deveria ser?

Teria de ter grande cilindrada, ser bem pesada e muito enfeitada? Mas se fosse leve, ágil e rápida, seria melhor? E para aqueles que preferem as que tenham razoável peso, cilindrada e resistência. Como entender?

Então, após essas reflexões e baseado na minha agradável e feliz experiência com motocicletas, tanto na cidade quanto nas estradas e percorrido muito chão de terra e asfalto, considero que motocicleta ideal é aquela com a qual você se apaixonou e sentiu ter sido correspondido. Exatamente como se fosse um namoro repentino, amor à primeira vista, fato que não tem explicação cabível por tratar-se simplesmente de estranha e irresistível sensação sentida por ambos no momento exato de um feliz e inesperado casamento platônico.

Você tinha em mente uma máquina poderosa, toda enfeitada, cheia de tintas, instrumentos e cromados. Mas eis que de repente viu-se atraído por algo diferente da sua imaginação. E essa atração foi tanta que ficou impossível resistir, pelo fato de ter surgido um calor seguido de gostoso sentimento de carinho... e pronto! Aconteceu!

Daí por diante você irá tratá-la muito bem porque ficou e continuará fiel apaixonado. E ela o protegerá porque sentiu-se sensibilizada e agradecida por sua especial dedicação para com ela.

Essa, sem dúvida, é para mim a motocicleta ideal.

O que você acha???

João Cruz
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comentários (4)

This comment was minimized by the moderator on the site

Acho perigosa esta paixão, pois até um casamento pode ser frustado por traição, em minha opinião a moto ideal tem que atender a sertos quisitos, pois algumas apresentam problemas de ergonomia, projeto e outros. As motos off road acima de 300 cilindradas comportam-se muito bem em percursos abaixo dos 800Km por dia, são leves, economicas, atravessam tranquilamente um rio dentro de uma canoa ou em tirolesa, vc consegue empurra-la em atoleiro e outras coisas, depende muito da viagem que vc quer fazer.

This comment was minimized by the moderator on the site

Obrigado, João. A moto é uma Ferrari!

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Rômulo. Escrevo para agradecer a gentileza por ter colocado trecho do meu livro Motociclistas Invencíveis. Agora..., fora de série é a moto que colocou ao lado do texto. Já fiquei apaixonado! Será que ela corresponderá? Brincadeira...!!! Excelentes as matérias que vem colocando. Parabéns! Grande abraço.

This comment was minimized by the moderator on the site

A moto ideal é aquela que nos leva ao encontro dos mistérios da próxima curva desconhecida,onde nenhum carro conseguirá levar nossos sonhos. O amor à um carro é um amor material[físico]enquanto a moto nos ofereçe o amor lúdico[transcendental,pois somente ela ofereçe a libertação do relógio escravizante. Existem três exemplos de liberdade:No ar os pássaros,no mar os veleiros e na terra,as motos! Que cada um escolha sua moto[seja por gosto,ou condição financeira]e viva seus sonhos. Abraço. Eis

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama