Como consequência da terrível indisciplina e dos insistentes abusos às regras de trânsito provocadas pelos condutores de veículos, com sérios riscos às suas vidas e também à dos pedestres, várias medidas restritivas vêm sendo tomadas pelos legisladores com o objetivo de discipliná-lo, tornando-o mais racional e humano.

Dentre os vários recursos já aplicados temos agora uma nova tecnologia na forma de 'chip' (rastreador), o qual passará a ser parte integrante dos veículos novos, sejam eles carros, motos, ou outro tipo qualquer, e que certamente será considerado um 'alcaguete' na gíria policial, pelo fato de acusar todos os movimentos que o veículo fará, inclusive e principalmente o seu condutor.

Com essa nova tecnologia os veículos passarão a ser vigiados 24 horas por dia, diariamente, esteja ele onde estiver, desde que dentro do alcance das antenas que estarão distribuídas por todo território nacional, tal como telefones celulares.

Tendo por base essa moderna tecnologia, esses 'chip' darão constantemente não apenas informações de onde estará o veículo, como também tudo que esteja ocorrendo, tal como: onde passou e onde está; se em algum momento excedeu velocidade permitida; se avançou sinal; se houve furto ou roubo do veículo; documentação em dia; e por aí afora.

Seu custo será baixo, mas poderá acontecer das suas conseqüências serem altas, por resultarem nas multas que poderão surgir, podendo acontecer na suspensão do direito de dirigir e até o de ter a CNH recolhida. Mas como em tudo na vida existe a 'lei da compensação', haverá o consolo do veículo ficar, além de mais protegido contra furtos, roubos e também acidentes em virtude da desejada disciplina no trânsito, obter desconto no prêmio do seguro. Entretanto será bom ter cuidado aonde ir, porque esse 'chip', que de um lado protege, do outro também entrega (dedura)!

Inicialmente virá somente nos carros zero, porém em 2014 será obrigatória sua instalação em todos os veículos, sejam eles novos ou usados. E pela informação que foi fornecida, seu custo será de apenas R$5,00.

Vamos esperar para ver a realidade e as conseqüências!!!

Motociclistas Invencíveis
João Cruz