Entrar

Exemplo a ser seguido

Em palhoça Grande, SC, motociclistas mostraram como se faz protesto com educação e eficiência. Inconformados com o estreito corredor destinado às motos no pedágio da BR-101 naquela localidade, motociclistas combinaram entre si que ao chegarem no referido pedágio, todos fariam:

Parariam suas motos; saltariam delas; tirariam suas luvas; capacete; e só então após tudo isso, finalmente apresentariam notas de R$100,00 ou R$50,00 para o respectivo pagamento.

Esse civilizado protesto teve por imediato objetivo reivindicar que haja passagem exclusiva e largura compatível para motos, inclusive acesso ao sistema 'sem parar', semelhante aos existentes para os carros e demais veículos.

O protesto, devido sua pacífica organização na busca desse objetivo, foi elogiado e reconhecido pelos responsáveis da Concessionária, inclusive por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Esses funcionários da Concessionária e os agentes Federais que reconheceram e até elogiaram o gesto pacífico e organizado desses autênticos motociclistas, sem dúvida são pessoas esclarecidas por saberem que motos e seus respectivos proprietários também pagam impostos, taxas, tarifas e mais o 'diabo a quatro', exatamente como qualquer outro infeliz brasileiro submisso a esses esbulhos nas suas modestas e suadas economias.

Aí está um grande exemplo de urbanidade e educação, motivo que me leva parabenizar esses motociclistas e em especial Edson Mesadri, seu feliz organizador.

Que isso não pare por aí, pelo contrário! Que seja um exemplo a ser seguido em toda e qualquer reivindicação pacífica e inteligente, organizada por motociclistas sérios e conscientes.

Isto porque eles sabem que motociclismo é prazer, muito prazer, mas acima de tudo responsabilidade... muita responsabilidade.

E como motociclistas também sabem que 'a união faz a força', vamos nos unir para obtermos nossas necessárias e mais que justas pretensões.

Motociclistas Invencíveis
João Cruz

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização