Entrar

Medida Inteligente

Motociclistas mineiros e seus representantes estão de parabéns! Finalmente conseguiram isenção do ICMS que incidia sobre os capacetes devidamente homologados. Essa medida, que já deveria ter sido atendida há muito tempo, reduzirá em cerca de 15% o preço de aquisição desse produto.

Com ela, enorme camada da sociedade menos abonada (incluindo aí profissional sobre duas rodas) fará maior uso dos capacetes, resultando em maior benefício a todos. Haverá também maior economia por evitar seqüelas que impeçam os profissionais de trabalhar, inclusive os amadores, estendendo-se aos hospitais, que por não mais ser necessário atender casos graves de traumatismos cranianos, terão economia nos medicamentos, nos profissionais da saúde, ficando os hospitais vazios, inclusive seus leitos e macas que estarão disponíveis para maior e melhor atendimento ao público em geral. Sem esquecer que a economia do país também muito ganhará com isso pelo fato de haver maior produtividade no trabalho daqueles que se utilizam da motocicleta profissionalmente, ou dos que apenas se deslocam diuturnamente com elas até aos seus locais de trabalho.

Inteligentes ações como essa ora iniciada devem se estender a todos os equipamentos de proteção para motociclistas, pelo fato de serem estes usuários os mais prejudicados quando com eles acontece algum acidente no trânsito.

Para início de uma necessária sequência de isenções tributárias que oneram tudo o que existe no motociclismo já está muito bom, fazendo-me até lembrar de um antigo e sábio ditado popular que diz: "Comer coçar e (...) basta começar" - Deixei vago o parêntese para que dentro dele coloquem o que for melhor.

Então, que os mineiros continuem nesse maravilhoso trabalho buscando a proteção do motociclista e a economia do país, tendo em vista a imensidão destes circulando nas ruas e estradas do Brasil, agora também pelas estradas do mundo com os valentes estradeiros.

Necessário e muito importante será, porém, que representantes da classe nos demais estados espelhem-se nessa vitória e estendam-na em beneficio dos motociclistas amadores e profissionais, mas que principalmente a tenham como mola propulsora para outras isenções.

João Cruz é autor do livro Motociclistas invencíveis

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comentários (1)

  1. cassio

Parabens aos motociclista mineiros e seus representantes. Espero que aconteça o mesmo aqui em SP.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização