Quatro coisas que te dizem quando você vai viajar de moto

Viagem marcada, destino, data, tudo acertado. Daí aparece alguém com uma daquelas frases-chavão, velhas conhecidas de quem anda de moto. Quem nunca ouviu uma dessas abaixo?

1“MOTO É PERIGOSO” – sempre tem alguém com uma história de final dramático para contar sobre um amigo que morreu em um acidente de moto ou ficou seriamente machucado. Aí eu me pergunto: e de carro? Quantas pessoas você conhece que se acidentaram? Provavelmente mais do que de moto, certo?

2“CARRO É MAIS CONFORTÁVEL” – definitivamente conforto não é algo importante para um motociclista de alma. Damos mais importância aos momentos de total integração com a moto, solitários dentro de nossos capacetes, do que o conforto do ar condicionado. Não que não seja bom, mas tudo tem sua hora.

3“VAI CABER TUDO NA SUA BAGAGEM?” – mulheres motociclistas aprendem a fazer malas inteligentes e funcionais. Em prol do vento na cara, abrimos mão de alguns luxinhos. Ou colocamos no porta-malas do carro do casal que vai de carro...

4“MAS E SE CHOVER?” – não sei por que as pessoas insistem em achar que motociclistas são feitos à base de açúcar. É inerente a nós, termos contato direto com as intempéries. E, acredite, sabemos muito bem disso. E se, nos dispusemos a pegar uma estrada, temos que topar tudo que vier, enfrentar e estar preparados sempre. Da mesma forma que sempre que viajamos de carro levamos um lanchinho ou água para o caso de ficarmos presos no trânsito. Aí eu digo: e você em seu carro, e se um morro desabar na estrada? E se nevar? Você estará preparado?

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
Seu comentário será enviado para moderação pelo administrador.

Conteúdo relacionado - Artigos

Artur Albuquerque

Além das Espécies

Motociclistas invencíveis

Eu era Feliz e não Sabia

Caetano De Genaro

Texto sobre motociclismo

Aquecimento