• Daniel Zan
  • Publicado em:

Seguro Viagem

É bastante recomendável que se possua um seguro específico ao viajar, a fim de evitar eventuais transtornos ou um rombo no orçamento. O objetivo do seguro-viagem é evitar que seja preciso colocar a mão no bolso em alguma emergência.

Alguns cartões de crédito internacional incluem seguro-viagem. Também seu plano de saúde pode ter cobertura no exterior, dependendo da extensão da cobertura. Em ambos, é necessário avisar sobre a viagem pra ativar o serviço e é importante conferir os procedimentos específicos de utilização.

Se não tiver estas serviços agregados ao cartão, plano de saúde ou ainda uma proteção adicional você pode contratar um seguro-viagem através da sua agência de turismo ou seguradora. O trâmite deve ser feito ainda no Brasil.

Há vários níveis de cobertura oferecidos, com internação hospitalar, emergência, cobertura odontológica, ou mesmo reembolso em atendimento em rede não credenciada.

Fora da área de saúde, alguns serviços oferecidos: reembolso em caso de roubo ou perda da bagagem (independente do recebido pela companhia aérea), ajuda em eventuais problemas jurídicos e translado do corpo, em caso de morte.

Há certas restrições na cobertura no caso da prática de esportes, ou atividades de risco. Caso este seja seu vale uma atenção especial ao termos do contrato. Pode ser necessária a contratação de um seguro específico ou pagamento de taxa extra.

Dê preferência a empresas que ofereçam atendimento 24 horas e em português. 

Daniel "Zan" de Oliveira Neto

Última modificação: Ter 14 Fev 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Conteúdo relacionado - Artigos

Motociclistas invencíveis

Exemplo a ser seguido

Riders Of Freedom

Viajar, viver e sonhar

Textos legais

O retorno