Entrar

Midnight Riders

  • Categoria: Bros & Bikers
Midnight Riders

Seis horas da manhã o telefone toca. Negri e sua esposa estão dormindo; do outro lado da linha está Hertz, engenheiro, 40 anos, um dos administradores do Midnight Riders, ele está se programando e confirmando se o amigo que naquele momento ainda era “virtual”, irá para Araçoiaba da Serra/SP em um passeio programado para o Apiário Morada do Sol.

Mais que simplesmente amigos ou usuários de um fórum de discussão sobre determinado assunto, o relacionamento entre os membros desse grupo, às vezes, se confunde com o relacionamento entre membros de uma grande família, o grupo de amigos está integrado na vida desse motociclista, que leva a sério sua atividade dentro do grupo.

Casos como o de Sergio, professor aposentado, 61 anos, que mora em Rosário do Sul/RS que acolhe amigos do grupo, com destino ao Uruguai e que de passagem pela localidade tem pousada garantida, além de um churrasco de carneiro que já está famoso entre os usuários do fórum, são muito frequentes. Mas o que leva uma pessoa, que só conhece a outra pela internet a ceder moradia e alimentação a um “quase desconhecido”? Pelo pouco que eu pude observar, o relacionamento que começou apenas pela internet, em um fórum de discussão, já encurtou as distâncias, abriu as portas entre os bits e os bytes e ganhou o mundo. Afinal, o Midnight Riders já possui membros espalhados por vários países, entre eles, Argentina, Peru, Portugal, Espanha, Itália além de Canadá e Estados Unidos.

Hertz
Hertz

Jr Grosso
Jr Grosso

Quando Jr. Grosso, funcionário público, 52 anos, começou o Midnight Riders em meados de 2010, eu acredito que nem mesmo ele esperava tanto da sua idéia. Em apenas 4 meses, o fórum que começou com apenas Jr. Grosso e dois amigos, já contabilizava mais de 300 pessoas. Quase dois anos depois, o número de membros já supera 1734 usuários.

Tudo começou com base em uma idéia para abordar aspectos técnicos, dicas e fazer amigos em uma plataforma que divide os assuntos por tópicos e gerencia as atividades dos membros, o chamado fórum. Se a idéia era só isso, a surpresa foi grande. Hoje, existem várias pessoas responsáveis por atividades dentro do grupo: Hertz, engenheiro em Campinas/SP, 40 anos; Jefferson Carvalho, empresário em Jundiaí/SP, 51 anos; Martelinho, empresário em Sorocaba/SP, 38 anos; Komatsu, analista de sistema em São Paulo/SP, 48 anos; Digão, técnico em segurança do trabalho em Indaiatuba/SP, 29 anos e Miltão, fisioterapeuta em Campinas/SP, 41 anos dividem tarefas e se organizam para manter a ordem e a harmonia dentro do fórum. Segundo Jr Grosso, há de se ter vontade de colaborar, ninguém pode viver em função das tarefas para o Midnight Riders, o trabalho não é remunerado e tudo é realizado sem fins lucrativos; mas Jr confessa que já passou várias noites em claro, devido a conflitos e planejamentos que se faziam necessários.

No ano passado, durante um passeio, o grupo teve o prazer de receber Ricardo Miyazaki, diretor de produtos da Yamaha Motor do Brasil, que naquele dia no Shopping Serra Azul, se fazia acompanhado por dois diretores da Yamaha da matriz Japonesa, ficou impressionado com a quantidade de Midnight Star que faziam parte do grupo. Atualmente a filosofia do grupo, não é ser um grupo de motociclistas de Midnight Star; o que importa, na verdade, é o que está sobre as duas rodas. Um dos lemas do grupo é “ enquanto houver alguém pensando numa motocicleta e em tudo que ela representa, o Espírito dos Midnight Riders estará presente…”.

Midnight Riders

Os MIDNIGHT RIDERS não são um Moto Clube ou Moto Grupo, nos moldes ou padrões tradicionais. Formam um grupo de amantes e entusiastas do MOTOCICLISMO nas suas mais variadas formas e manifestações. Não importando idade, sexo, raça, religião, nacionalidade, posição social, marca ou cilindrada da motocicleta.

Para ser um MIDNIGHT RIDER basta chegar ao Fórum, aceitar e concordar com as “Condições de Utilização do Fórum” que são previamente apresentadas, e se registrar. Não existem formulários extensos ou fichas detalhadas a serem preenchidas, bem como não existem regulamentos, tarefas, metas, ou obrigações outras. Enfim, nada do que é necessário ao ingresso em um Moto Clube ou Moto Grupo tradicional. Não é preciso pagar nem provar nada, basta apenas ter boa vontade, sentir igualdade de espírito, compartilhar dos mesmos ideais e pautar-se por regras simples de moral e de bom convívio.

Os MIDNIGHT RIDERS não pretendem ser melhores que ninguém, nem muito menos almejam ser, entre si, uns melhores do que os outros. São todos irmãos em seus ideais. Buscam, sim, ser melhores hoje do que foram ontem, visando sempre o crescimento do Grupo e de cada um.

Respeitam e honram, em todos os sentidos, aqueles que compartilham do seu Espírito. Respeitam e honram os ideais implícitos em seus Símbolos:

A plena igualdade entre todos os homens, representada por sua Tríplice Caveira;

A nobreza de atitudes, simbolizada pela sua Coroa.

Alguns dos MIDNIGHT RIDERS são integrantes de outros grupos de motociclistas, Moto Clubes ou Moto Grupos. E isto não representa o menor problema, pois não se faz diferenciação entre aqueles se posicionam sobre duas rodas.

O FÓRUM MIDNIGHT RIDERS, como ponto aglutinador de motociclistas livres, iniciou suas atividades virtualmente em maio de 2010, e nasceu para crescer todos os dias, pois onde houver alguém pensando numa motocicleta e em tudo o que ela representa, o Espírito dos MIDNIGHT RIDERS estará presente, se renovando.

Os MIDNIGHT RIDERS têm no seu endereço virtual o seu espaço para troca de idéias, mas o real endereço da Sede dos MIDNIGHT RIDERS será, eternamente, o coração e a mente de cada motociclista ou simpatizante, que compartilhe deste Estado de Espírito.

Os MIDNIGHT RIDERS sabem, desde sempre, que é preciso exercer essa tal Liberdade com critério, responsabilidade e consciência social. Porque antes de se obter a liberdade, é fundamental que se saiba muito bem o que fazer com ela.

O Estado de Espírito MIDNIGHT RIDER é uma característica do motociclista e independe da motocicleta que possui. É equipamento original de fábrica em cada um, não é adquirido participando. Participando, apenas encontram seus semelhantes.

Em suma, ser um MIDNIGHT RIDER é ter uma postura leve, alegre, e sem culpa diante das pessoas e da vida como um todo. É uma forma diferente e simples de estar no mundo e de viver. Um Estado de Espírito de Pura Liberdade!

Os MIDNIGHT RIDERS definem os seus caminhos com ORGULHO, RESPEITO E HONRA.

Martelinho
Martelinho

<p style=
Jefferson Carvalho

Katia e Iara
Katia e Iara

Tudo é muito planejado, até um comitê que avalia as atitudes dos membros foi organizado. Para lá são destinados os usuários que saem da linha em determinados momentos e o seu destino dentro do grupo é avaliado conforme as regras de etiqueta e comportamento. O grupo de ética é formado hoje por Mario Beraldo de Porto Velho/RO, Pe49 de Novo Hamburgo/RS, Ogro de SP/SP, Charles do RJ/RJ e _Mineirim_ de Caxambu/MG e eles são eleitos por voto dos participantes do grupo de administração.

Hoje o Midnight Riders está mais amadurecido, os conflitos internos já não são frequentes; muito pelo contrário, existem relatos onde casais se apaixonaram em encontros. Eles se conheceram no aniversário do primeiro ano do fórum, que foi comemorado em Sorocaba/SP ano passado. Casos de casais que estavam com o  casamento por um fio e que encontram novamente a tranqüilidade e harmonia, também são relatados. Na composição do grupo existem inumeros casais, o clima e de fraternidade e muito familiar.

Em Maio deste ano, o Midnight Riders comemora seus dois anos de atividade. Será um encontro de quase três dias de muita festa e alegria, os planejamentos da festa estão a todo vapor e pretendo cobrir o evento em uma matéria exclusiva para o Viagem de Moto e blog da Bros & Bikers.

0141-300x225
Jr Grosso e as lembraças do MR.

Em meio aos planejamentos do evento, fui muito bem recebido por Jr Grosso e sua esposa, em sua casa em Sorocaba/SP. Estavam presentes, também, Martelinho e Jefferson Carvalho com sua esposa. Fui bem cedo para Sorocaba, na companhia do Hertz, e tivemos o prazer em motocar como parceiros em um dia muito ensolarado.

Confira o vídeo do passeio até Sorocaba no QG dos Midnight Riders.

Confira o encontro do Midnight Riders realizado dia 11 de Março, quando o grupo foi até Piracicaba.

Confira matéria do Jornal Gazeta de Piracicaba, publicada no dia 25/07/2010 sobre o Midnight Riders.

Equipe Bros & Bikers

Equipe Bros & Bikers

Equipe Bros & Bikers

Equipe Bros & Bikers.

* Ricardo Alex Biscarchini é da equipe da Bros & Bikers, uma empresa especializada em manutenção de Harley-Davidson e motocicletas de grande porte e posta no blog Bros & Bikers matérias sobre motociclismo, Harley-Davidson, assuntos gerais na coluna 360º e dicas técnicas.

Marcadores Motociclismo

Comentários (15)

  1. Sérgio Wenceslau

Sou de BH MG e gostei muito do "grupo de amantes e entusiastas do MOTOCICLISMO"<br />Formamos a pouco um grupo com filosofia parecida os JURASSICOS, parabéns a todos e breve encontraremos em um desces encontros.

  1. João Cruz

Li os critérios que são alicerces da família Midnight Riders e gostei! Por ser motociclista veterano senti satisfação e orgulho em ver que a tradição deixada pelos clássicos motociclistas, estão perpetuado-se através de entidades deste porte que se preocupam em congregar e conservar bons...

Li os critérios que são alicerces da família Midnight Riders e gostei! Por ser motociclista veterano senti satisfação e orgulho em ver que a tradição deixada pelos clássicos motociclistas, estão perpetuado-se através de entidades deste porte que se preocupam em congregar e conservar bons adeptos. Parabéns ao Clube, a todos seus integrantes, especialmente ao ainda candidato a veterano, Jr.Grosso.<br />Motociclistas Invencíveis<br />

Ler Mais
  1. Abel Fuentes

Realmente fazer parte desta familia é motivo de muito orgulho.<br /> <br />Ótima matéria !!! relatando com clareza o que é ser um MR.<br /><br />Ricardo Alex, cara você faz parte desta familia. Parabens pela iniciativa.<br /><br />Um grande abraço.

  1. Alan

Faco parte dessa grande familia com muito orgulho! <br />Esse grupo e uma verdadeira Familia, onde sempre ha pessoas dispostas a ajudar o companheiro, e onde a palavra de ordem [e Respeito.

  1. Lauro Dias Niterói - Rio de Janeiro

É um enorme prazer poder divulgar para todos a alegria que cada encontro propicia para nós. Quando me preparo para viajar de moto e encontrar os irmãos me sinto com uma energia tão grande que parece que nasci de novo... É realmente indescritível fazer parte dessa grande família. Parabéns a...

É um enorme prazer poder divulgar para todos a alegria que cada encontro propicia para nós. Quando me preparo para viajar de moto e encontrar os irmãos me sinto com uma energia tão grande que parece que nasci de novo... É realmente indescritível fazer parte dessa grande família. Parabéns a todos, que de alguma forma dão vida a tudo isso. Parabéns ao editor pela bela matéria. Vida longa aos Midnight Riders!

Ler Mais
  1. Jarbas

Não marticipo muito, mas, vejo sempre o que acontece lá nos MRs?MOG.<br /><br />Ambiente sadio, familiar e que guarda muito repeito em tudo. Uma coisa diferenciada na internet, sobretudo em foruns de discussão, onde, ao que parece, muita gente se permite a agir de maneira livre.<br /><br />Só...

Não marticipo muito, mas, vejo sempre o que acontece lá nos MRs?MOG.<br /><br />Ambiente sadio, familiar e que guarda muito repeito em tudo. Uma coisa diferenciada na internet, sobretudo em foruns de discussão, onde, ao que parece, muita gente se permite a agir de maneira livre.<br /><br />Só posso parabenizar ao autor da matériaq, pela forma que descreveru o por ter encontrado esse grupo que, realmente, é diferenciado.

Ler Mais
  1. Sidney Carvalho

bacana de + a materia, parabens a familia Midnight Riders

  1. Reinaldo Aguiar

Parabéns pela matéria, ficou show! Muito legal ver esta linda história divulgada de forma tão clara.

Não existem comentários postados aqui ainda.
Carregar Mais

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização