Entrar

Bros & Bikers

Texto sobre motociclismo

LIBERDADE VERSUS…?

O que é Liberdade? Os mais velhinhos, como eu, talvez consigam se lembrar do slogan “…é uma calça velha, azul e desbotada…” Será…?!

Será subir na moto, e, sair sem rumo, devorando quilômetros, curvas e paisagens sem fim, e sem ter que se preocupar com o trabalho, as contas, as pessoas, os compromissos?

  • Escrito por Eduardo Galdeano
  • Categoria: Bros & Bikers
Planejamento de viagem de moto

Planejar é pensar antes

Que tal uma gostosa, inspiradora e agradável viagem de moto…?!

Mas, longa, ou, curta? Terra, asfalto, ou, mista? Ritmo puxado, ou, tranquilo, com frequentes paradas? Curvas, retas, subidas e descidas, ou, tudo junto…?

  • Escrito por Eduardo Galdeano
  • Categoria: Bros & Bikers
Texto sobre customização de motos

Nada se cria...

Recentemente tenho notado que há uma grande falta de criatividade no tocante a customização de Harleys. Não digo a respeito das grandes oficinas de customização e tão pouco dos customizadores de renome do nosso País… estes sim têm mostrado fino trabalho, um após ao outro. Ao que me refiro, são os consumidores finais das motocicletas mesmo… motociclistas comuns do dia-a-dia.

  • Escrito por Dan Morel
  • Categoria: Bros & Bikers
Harley-Davidson

Harley-Davidson - O que o futuro reserva???

Neste primeiro semestre de 2012 vimos o lançamento de dois novos modelos que já foram extensivamente comentados, que foram a Softail Slim e a Sportster Seventy-Two. Vimos a aposentadoria do lendário Willie G. Davidson, que nos ultimos 49 anos de carreira frente ao Dept. de Design da Harley foi responsável por todos os grandes projetos que viemos a conhecer. Também acompanhamos a abertura da nova linha de montagem em Manaus e a divulgação do balanço do primeiro trimestre do ano mostrando lucro nas operações mundiais.

  • Escrito por Dan Morel
  • Categoria: Bros & Bikers
Texto sobre motociclismo

Páscoa, motos e ovos...

Hoje em dia, a gente até faz uma natural conexão entre a Páscoa e os ovos.

A tradicional comemoração da Páscoa, que teve origem entre o povo judeu antigo como um ritual de lembrança da passagem (Pessach) entre a escravidão em que estavam vivendo e a tão ansiada liberdade, recebeu uma nova e significativa luz, alguns séculos mais tarde, quando Jesus se entregou em sacrifício pra abrir essa passagem de libertação espiritual a todos. Renovação, vida, mudança, recomeço.

  • Escrito por Eduardo Galdeano
  • Categoria: Bros & Bikers
Midnight Riders

Midnight Riders

Seis horas da manhã o telefone toca. Negri e sua esposa estão dormindo; do outro lado da linha está Hertz, engenheiro, 40 anos, um dos administradores do Midnight Riders, ele está se programando e confirmando se o amigo que naquele momento ainda era “virtual”, irá para Araçoiaba da Serra/SP em um passeio programado para o Apiário Morada do Sol.

  • Escrito por Ricardo Alex
  • Categoria: Bros & Bikers
A história de Erik Buell

Um guerreiro chamado Erik Buell

O dia 30 de novembro de 2009 marcou o fim da participação de Erik Buell na Harley-Davidson Co. , foram momentos difíceis para ele, eu me recordo de sua fisionomia no vídeo, onde ele anunciava que a Buell estava encerrando suas atividades. Aquele momento criou um tremendo murmurinho no mercado e aterrorizou alguns proprietários de motocicletas Buell, naquela época eu acompanhava a euforia dos membros do grupo Buell BR, pessoas aficcionadas e fãs da marca, vi a decepção no rosto de alguns deles com a novidade.

  • Escrito por Ricardo Alex
  • Categoria: Bros & Bikers
Aniversário Harley-Davidson

Harley 110th Anniversary – Do’s & Don’ts

Bem… Como todos já devem estar a par, uma vez que a noticia já circula desde o início do mês quando foram lançadas as novas Sportster Seventy-Two e a Softail Slim, a Harley sim irá seguir a tradição de, a cada 5 anos, realizar a sua comemoração de aniversário.

  • Escrito por Dan Morel
  • Categoria: Bros & Bikers
Como funciona a injeção de combustível na moto

Gerenciadores de Injeção

Eu sempre comparo os carburadores e o sistema de injeção eletrônica com os antigos discos de vinil e os atuais CDs. O carburador tem todo um charme e possui fãs fiéis espalhados por todos os cantos, desde o seu uso até as regulagens feitas por peritos mecânicos existem aqueles segredinhos, para poder tirar o melhor proveito do equipamento. A injeção eletrônica não. Ela é fria, calculista e baseada nas leituras de vários sensores e sistemas avançados.

  • Escrito por Ricardo Alex
  • Categoria: Bros & Bikers