Comparativo entre os modelos de GPS Garmin Zumo 350LM, Zumo 660 e Zumo 665

O objetivo deste artigo é mostrar as características dos modelos mais comuns de GPS da GARMIN apropriados para uso em motocicletas.

ZUMO 350LM

zumo350
ZUMO 350

Zumo 350LM, pré-carregado com mapa City Navigator NT da América do Norte (EUA, Canadá, México, Puerto Rico, Ilhas Virgens dos EUA, Ilhas Cayman e Bahamas), mapas lifetime (indicado pelo LM após o número do modelo na caixa – não é necessário pagar pelas novas versões de mapas atualizadas), Suporte de Montagem Zumo 350LM Motorcycle, cabo de alimentação da motocicleta Zumo 350LM, conjunto da base Handle Zumo 220 350 550 660 665 Motorcycle, ventosa automotiva Zumo 350LM, cabo de alimentação Universal para Veículo, cabo USB PC, Manual de início rápido

ZUMO 660

Zumo 660ZUMO 660

Zumo 660 com atualização de mapas Lifetime, pré-carregado City Navigator NT – para a América do Norte (cobertura completa), Suporte para moto Zumo 660 e 665 com cabo de alimentação integrado, conjunto da base Handle Zumo 220 350 550 660 665 Motorcycle, estojo para Zumo 350 660 e 665, Nuvi 5xx e Zumo 220 66x Lithium-Ion Battery, ventosa para veíulo Zumo 660 e 665, Adaptador de isqueiro para alimentação externa, cabo USB PC, Interface com celular via bluetooth, MP3 Player, Manual de início rápido

ZUMO 665

zumo 665
ZUMO 665

Zumo 665LM, pré-carregado City Navigator NT – para a América do Norte (cobertura completa), GXM 40 XM Smart Antenna, City Navigator América do Norte e México NT DVD 2012, Zumo 220 350 550 660 665 Motorcycle conjunto da base Handle, Suporte para moto Zumo 660 e 665 com cabo de alimentação integrado, Estojo para Zumo 350 660 e 665, Nuvi 5xx e Zumo 220 66x Lithium-Ion Battery, ventosa para veículo Zumo 660 e 665, Adaptador de isqueiro para alimentação externa, Cabo USB PC, suporte para captura informações metereológicas Zumo 660, Interface com celular via bluetooth, MP3 Player, Manual de início rápido

O sistema integrado GXM 40 oferece informações de tempo a partir do satelite XM, informações de tráfego e recepção de rádio via satélite para a sua unidade Garmin. Com a GXM 40 e uma assinatura de serviços XM, você pode verificar as condições meteorológicas, evitar engarrafamentos de trânsito ou ouvir rádio via satélite quando você viaja com sua unidade.

IMPORTANTE – Serviços XM apenas disponíveis nos Estados Unidos.

Um comparativo completo entre os modelos pode ser encontrado no site www.gpscity.com

Conclusão:

Verifique qual modelo é mais adequado para as suas necessidades. Converse com amigos que já utilizem estes modelos e avalie as impressões decorrentes da utilização prática no dia a dia. Leia o manual e consulte sites com informações sobre GPS.

Boas viagens acompanhadas ou guiadas pelo seu GPS.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Boa tarde Ademir,vê se pode me ajudar, comprei recentemente um garmin 390 lm, estou na fase de testes, fiz duas viagens com ele, uma de moto e uma de carro, porém tive um problema, que vou relatar abaixo, de moto programei ele daqui da minha cidade, Ituporanga/SC até Urupema/SC ele calculou uma rota por Petrolândia, onde se pega um serra e um trecho sem pavimentação, cliquei na tecla + e inclui Alfredo Wagner na rota, ele recalculou e deu certo, porém ao chegar em Alfredo Wagner, em vez de de ele indicar a BR 282. me mandava para o centro de Alfredo, entrei na BR 282 e o gps mandava retornar para Alfredo Wagner. De carro foi parecido, planejei a rota Ituporanga/SC para praia da enseada em São Francisco do Sul, ele me indicou duas rotas, Ituporanga/Vidal Ramos/ Brsque e BR 101, porém também tem uma serra e um longo trecho sem pavimentação, a outra rota foi Ituporanga/Rio do Sul/ Blumenau/Guaramirim até praia da enseada,mas eua queri ir pela BR 470 até o trevo de navegantes e daí pegar a BR 101, então fui clicando no botão + e inclui na rota Ituporanga/Rio do Sul/Blumenau/Navegantes/Penha e praia da enseada, quando cheguei em Rio do Sul, o gps mandava para o centro da cidade, ignorei, cheguei na BR 470 e ele mandava retornar, tive que apagar a rota e selecionar aquela por Guaramirim, quando passei reto no trevo em Blumenau, alguns quilômetros para frente e recalculou e mandou por onde queria ir, porque conheço bem a região,quando cheguei de volta em casa, fui conhecer o basecamp, fiz a rota, enviei para o gps e parece que deu certo, mas não testei na prática, mas na minha idéia, teria que dar para fazer direto no gps, que nem sempre a gente vai ter um computador disponível para usar o basecamp, principalmente de moto.Tem como fazer? se puder me ajudar.agradeço. Att. Marcos.

  • Bom dia Marcos Mattos,

    Normalmente o Garmin está configurado para fazer a rota usando um roteiro de menor distância entre os pontos escolhidos para início e final de viagem. Tem também a opção de escolher na opção d enavegação - preferencia de rota - TP + Rápido.

    Assim volta e meia o GARMIN escolhe um caminho que para ele é o melhor porem não leva em conta que pode estar passando por algum trecho não pavimentado.

    Sempre devemos ficar atendo ao roteiro escolhido pelo Garmin e se possivel comparar com outras alternativas como Google Maps, Basecamp, etc.

    Quando queremos forçar passar por um ponto intermediário o procedimento é incluir um ponto determinado como ponto intermediário. Se colocarmos o nome du uma cidade, tem o inconveniente que ele vai programar para entrar naquela cidade indo até o ponto central da cidade... Já aconteceu comigo no inicio de minhas viagens com o GPS... Hoje eu escolho um ponto na rodovia próximo a entrada ou saída desta cidade intermediaria. O modelo ZUMO 660 permite marcar na tela o ponto que se queira diretamente na tela do ZUMO 660. Assim quando você escolher uma cidade como ponto intermediário e quer apenas passar por ela sem entrar no centro o detalhe é ignorar a entrada, seguir adiante e esperar que logo ele recalcula a fica tudo certo... Grande abraço

  • Ademir boa tarde.

    Tudo bem?

    Estou querendo comprar um GPS para minha motocicleta e queria tirar uma duvida. Me falaram sobre o modelo Garmin 390, só que ao iniciar as pesquisas deste modelo encontrei dois modelos um 390LM e outro 390DL, tem algum diferença entre estes modelos?

    Abraços.

  • Pablo,

    Não encontrei referencia ao 390 DL apenas ao 390 LM.
    Você pode passar o link onde tem referencia ao DL?

    Grato

  • Ademir bom dia,

    Todos os links que eu pesquisei foram sobre o 390 LM. Meu amigo disse que tem esta diferença.
    Por isso que gerou esta duvida. E como encontrei a sua material sobre GPS, lhe fiz esta pergunta.

    O 390LM é uma boa aquisição? É um bom GPS?

    Desde já agradeço pela atenção.

Conteúdo relacionado - Artigos

Motociclistas invencíveis

O Touro Ciumento

Riders Of Freedom

Vôos da nossa vida

História da Motocicleta

Museu Rodas do Tempo