Ademir Goulart

Este artigo é uma atualização de outro artigo publicado em 26/09/2013, onde foram comparados os modelos comercializados na época. Com a chegada do recente modelo Zumo 590LM estamos atualizando com informações atuais.

O objetivo deste artigo é mostrar as características dos modelos mais comuns de GPS da Garmin, apropriados para uso em motocicletas.

O Desafio BigTrail Serra Mar ou curso de BigTrail nível II foi planejado para ser um complemento ao Curso de Pilotagem Off Road de motos BigTrail que ocorre regularmente e com periodicidade mensal no centro de treinamento da Água Doce na grande Florianópolis (SC).

O Desafio BigTrail Serra Mar ou curso de BigTrail nível II foi planejado para ser um complemento do Curso de Pilotagem off road de motos BigTrail que ocorre regularmente com periodicidade mensal no centro de treinamento da Água Doce na grande Florianópolis (SC).

Este treinamento é conduzido pelos experientes mestres Vantuir Boppré, Edson Mesadri e Jackson Feubak.

Procedimentos para a coleta dos dados

Uma analise que gosto de fazer após a viagem é acessar os dados que foram gravados no GPS durante a viagem, submetendo os mesmos a diferentes softwares e analisando os mapas e gráficos gerados.

Minhas considerações e telas de exemplo são baseadas no GPS GARMIN ZUMO 660. Se o modelo do seu GPS for diferente, pode ter alguma variação, mas a ideia básica é usar os dados que foram gravados automaticamente pelo GPS durante o Trajeto.

Este artigo tem como objetivo mostrar os princípios básicos de funcionamento do GPS.

GPS é uma constelação de 24 ou mais satélites em órbita, 20.350 km acima da superfície da Terra. Cada um dos satélites circula o planeta duas vezes por dia em uma das seis órbitas para fornecer cobertura contínua, em todo o mundo.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.