Mucugê

chapada 15

No dia seguinte partimos com nossas motos em direção a Mucugê, que é uma linda cidadezinha na ponta sul do parque, onde foram descobertos os primeiros diamantes da Chapada Diamantina em 1844.

Seu calçamento é todo em pedra sabão e sua arquitetura é de casas baixas, pintadas em diversas cores, o que dá um charme todo especial. Uma de suas atrações mais interessantes é o único cemitério de estilo Bizantino do Brasil (nome oficial Cemitério Santa Isabel), composto por jazigos em forma de igrejas, todas pintadas de branco, que lembram o estilo neogótico de meados do século XVIII.

Tombada como Patrimônio Nacional pelo Instituo Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi construída na margem da Serra do Sincorá.

Neste dia, contratamos a KM Turismo (www.facebook.com/KMturismoeviagens), empresa de Ailton Novais, para os passeios do dia seguinte. Fizemos também um city tour com passeio ao Cemitério Bizantino e à noite, encontramos um café charmoso onde fizemos contato com a incipiente vida noturna da cidade.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado

Conteúdo relacionado - Viagens pelo Brasil